A Meta anunciou, nesta quinta-feira (18), a atualização da sua ferramenta de inteligência artificial com o modelo de linguagem Llama 3, além de disponibilizar a Meta AI em mais países e em todo o seu ecossistema de aplicativos. De acordo com a empresa, a solução ficou mais rápida e foi treinada em uma base de dados maior e mais apurada do que a versão anterior.
- Meta vai rotular mais e remover menos conteúdos gerados por IA
- Meta vai usar dados de Facebook e Instagram para treinar IA
A Meta AI está integrado nas plataformas do ecossistema da Big Tech — Facebook , WhatsApp , Instagram e Messenger — como um chatbot assistente capaz de gerar conteúdos e fazer pesquisas. Porém, a IA ainda não está disponível no Brasil.
Expansão do Meta AI
Junto com a atualização do Meta AI com o modelo de fundação Llama 3, a companhia anunciou a expansão da ferramenta em outros mercados. Além dos Estados Unidos, a IA chega ao Canadá, Austrália, Gana, Jamaica, Malawi, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Singapura, África do Sul, Uganda, Zâmbia e Zimbabué. Vale notar que a solução ainda está disponível apenas na língua inglesa.
-
Feedly: assine nosso feed RSS
e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-
O acesso à IA continua disponível através das barras de pesquisa e das janelas de bate-papo dos aplicativos (com o comando @Meta AI). Mas, nos países selecionados, agora também será possível utilizar o assistente através da web — no endereço meta.ai (não disponível no Brasil).
A Meta não divulgou uma janela de lançamento da sua IA para o Brasil, mas sugere que está “apenas começando” a expansão global do produto.
Atualização e novidades da Meta AI
Além de ganhar velocidade e gerar melhores respostas, a nova versão da Meta AI tem recursos inéditos na interação e geração de conteúdo.
A integração da ferramenta nas plataformas da Meta agora permite que as pessoas façam consultas relacionadas a posts nas redes sociais. “Ao ver uma foto da aurora boreal na Islândia, você pode perguntar à Meta AI qual é a melhor época do ano para observar a aurora boreal”, exemplifica a companhia em comunicado.
Além disso, o recurso de geração de imagem ganhou um experimento chamado “Imagine” que cria ilustrações em tempo real à medida que você digita o texto. Essa novidade chega com exclusividade para o WhatsApp e a experiência web nos Estados Unidos.
A Meta AI foi lançada no final de setembro pela Big Tech de Mark Zuckerberg para concorrer com outras soluções de chatbot de IA generativa , como o ChatGPT e o Gemini.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Foto de possível iceberg que afundou Titanic surge 112 anos depois
- Ozempic genérico deve ser vendido no Brasil em 2026
- WhatsApp Web começa a receber novo visual com barra lateral
- Linha Galaxy Book 4 chega ao Brasil com novas CPUs Intel e foco em IA
- Segundo buraco negro mais perto da Terra é descoberto
- Assassin’s Creed Mirage está de graça por tempo limitado