GWM muda Haval H6 antes de iniciar produção no Brasil
Paulo Amaral
GWM muda Haval H6 antes de iniciar produção no Brasil

O Haval H6 , SUV híbrido que a GWM trouxe ao Brasil em 2023 e conquistou o mercado de forma relâmpago , vai mudar em breve. Tais mudanças, porém, a princípio não serão aplicadas no produto que será nacionalizado para sair das esteiras em Iracemápolis, interior de São Paulo.

De acordo com dados e imagens divulgados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT), o Haval H6 recebeu uma reestilização no visual e até nas dimensões, mais especificamente no comprimento, que ganhou 50 milímetros e, agora, totaliza 4,70 metros.

As principais alterações, porém, são as que, literalmente, saltam aos olhos, pois dizem respeito ao design do SUV híbrido chinês. As mudanças foram aplicadas na grade dianteira, no conjunto óptico (tanto na frente quanto atrás) e até no para-choque traseiro.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

É inevitável comparar o Haval H6 reestilizado com os carros elétricos da Peugeot , principalmente em uma olhada rápida. Afinal, o novo conjunto óptico dianteiro adotou luzes em LED ao estilo dentes de sabre, assinatura que a marca francesa utiliza há um bom tempo. Atrás, a principal mudança é em relação às lanternas, que agora não são mais unidas por um filete horizontal.

Motorização não muda

Se por fora a GWM mexeu bastante no novo Haval H6, em termos de motorização, a princípio, nada será alterado. Lá fora, o SUV seguirá disponível tanto em versões a combustão quanto híbridas.

Isso significa que o consumidor local poderá optar pelo Haval H6 com motor turbo 1.5 ou 2.0, além das variantes HEV e PHEV , estas também oferecidas para o mercado brasileiro. A primeira aparição pública do Haval H6 com a “cara nova” será no Salão de Pequim , evento que acontece em breve e contará com a presença in loco da reportagem do Canaltech .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!