O Google prepara a demissão em massa de uma quantidade indefinida de profissionais para os próximos dias, de acordo com um porta-voz da marca. O número exato de funcionários não foi informado, mas a companhia afirma que os desligamentos não abrangem toda a empresa e as pessoas afetadas podem se candidatar a ocupações internas. As informações são da agência de notícias Reuters.
- Google I/O 2024 começa em 14 de maio; saiba o que esperar
- Google faz 25 anos: relembre 25 destaques da Gigante da Web
Mudanças no Google
A Gigante de Buscas passa por um grande momento de mudanças que afeta todas as áreas da companhia. Em janeiro, a Big Tech demitiu centenas de pessoas que trabalhavam com Google Assistente, Nest, Fitbit e a linha de celulares Pixel . Agora, o Google planeja outro corte de colaboradores.
Segundo o porta-voz, uma pequena porcentagem dos profissionais será alocada para centros na Índia, Chicago, Atlanta e Dublin, regiões com investimentos recentes do Google. O site Business Insider relata que as principais áreas afetadas são a de imóveis e finanças, que inclui operações de caixa de receita e tesouro.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
“Ao longo do segundo semestre de 2023 e em 2024, várias de nossas equipes fizeram mudanças para se tornarem mais eficientes e trabalharem melhor, removerem camadas e alinharem seus recursos às suas maiores prioridades de produto”, disse o representante da empresa.
Por fim, a chefe de finanças do Google Ruth Porah teria enviado um e-mail para os funcionários para dizer que a reestruturação inclui a expansão para Bangalore na Índia, Cidade do México e Dublin na Irlanda.
Google juntou times para focar em IA
A informação da nova leva de demissões da Gigante de Buscas surge na mesma semana em que a empresa anunciou a unificação dos times de hardware e software para focar em produtos com inteligência artificial.
A nova equipe recebeu o nome de Platforms and Devices e será liderada por Rick Osterloh, antigo vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da marca.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Capitão América 4 | McDonald’s Brasil vaza Hulk Vermelho e vilã do filme
- WhatsApp libera visual verde para mais gente e recebe críticas
- Instagram pode ganhar botão de cutucar estilo Facebook
- "Cometa do Diabo" vai sobreviver após passar perto do Sol?
- WhatsApp e Threads são removidos da App Store na China
- Supermarket Simulator: por que o simulador de mercadinho ficou tão popular?