Bebê Rena | Por que a série da Netflix tem esse nome?
Paulinha Alves
Bebê Rena | Por que a série da Netflix tem esse nome?

Quem abriu a Netflix recentemente e se deparou com a minissérie Bebê Rena entre as produções mais vistas da plataforma pode ter se surpreendido com o nome peculiar do programa, um dos atuais queridinhos do streaming . Traduzido diretamente do inglês, Baby Reindeer , o título é bastante incomum e deixou muita gente curiosa para entender a origem de seu significado — até porque não há nenhum filhote de rena ao longo de toda a temporada.

Criado e estrelado pelo comediante Richard Gadd, que escreveu o roteiro da série com base em uma história que ele mesmo viveu, o show causou frisson na plataforma ao retratar uma trama bizarra de obsessão.

Divido em sete episódios, Bebê Rena conta a história de Donny Dunn, um humorista que trabalha como bartender em Londres e conhece Martha, uma suposta advogada aparentemente solitária, que aparece no pub em que ele trabalha. Donny, que fica comovido com a situação de Martha, oferece uma bebida de graça para a mulher, sem imaginar que seu ato de solidariedade faria com que ela ficasse obcecada por ele e se transformasse em sua stalker.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Com uma história que transita entre o suspense, pitadas de humos macabro e muitas camadas sobre a essência humana, o show se tornou um fenômeno da plataforma. O que fez, inclusive, com que a Netflix inscrevesse a minissérie para o Emmy de 2024, a candidatando nas categorias de Melhor Série Limitada, Melhor Ator em Série Limitada e Melhor Roteiro em Série Limitada.

Por que Bebê Rena tem esse nome?

Apesar da curiosa sinopse, o nome da série ainda permanecia um mistério para muita gente, já que, obviamente, não há nenhum bebê rena literal por aqui.

Bebê Rena , na verdade, vem do apelido que Martha, interpretada por Jessica Gunning, dá para Donny assim que eles se conhecem. Uma forma carinhosa de chamar o homem por quem ela está obcecada, ainda que nenhuma outra pessoa use a expressão para se direcionar ao humorista.

[Atenção, spoilers abaixo!]

No último episódio do show, no entanto, a série explica de onde veio a inspiração para Martha apelidá-lo assim. Em uma mensagem de voz deixada por sua “admiradora nº 1”, a stalker conta para Donny que teve uma infância abusiva e que, mesmo em meio ao caos, ela possuía uma rena de brinquedo que servia como seu consolo nos momentos difíceis.

Desse maneira, Martha deixa nas entrelinhas que, para ela, o comediante tinha em sua vida o “mesmo efeito” de sua rena de brinquedo, servindo como conforto e porto seguro mesmo em meio aos dias mais complicados. Isso justifica, inclusive, o porquê de sua obsessão pelo protagonista.

Para quem ficou curioso e com vontade de assistir à produção, os sete episódios de Bebê Rena estão disponíveis na Netflix.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!