O Dublê | O que esperar do remake com Ryan Gosling da série dos anos 80?
Diandra Guedes
O Dublê | O que esperar do remake com Ryan Gosling da série dos anos 80?

Sucesso dos anos 1980, a série The Fall Guy (chamada no Brasil de Duro na Queda ) finalmente ganhará uma adaptação cinematográfica. Trata-se do filme de ação O Dublê, que estreia no dia 3 de maio e traz Ryan Gosling ( Barbie ) e Emily Blunt ( Oppenheimer ) como protagonistas. A trama conta a história de um dublê que trabalha como caçador de recompensas para ganhar um dinheiro extra, mas após um grave acidente que quase o matou, precisa lutar pela sua vida, descobrir onde está um astro de cinema desaparecido e ainda desvendar uma conspiração.

Sucesso nas tardes de domingo da TV Globo entre os anos de 1983 e 1989, a série original foi protagonizada por Lee Majors ( O Homem de Seis Milhões de Dólares ) no papel de Colt Seavers ao longo de cinco temporadas. O enredo acompanhou as aventuras do dublê que tinha como parceiros a bela Jody Banks (Heather Thomas) e Howie "Kid" Munson (Douglas Barr).

Na versão cinematográfica, o papel de Howie ficará com Aaron Taylor-Johnson, que tem em seu currículo outros títulos de ação como Trem-Bala e Kick-Ass - Quebrando Tudo , além de ser o principal cotado para ser o novo James Bond . Já a principal diferença da trama é que o humor canastrão dos anos 1980 foi deixado de lado para que o filme assumisse um tom mais sóbrio. Essa mudança é mérito de Drew Pearce ( Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ), que assina o roteiro e a produção executiva

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Outra diferença é que, por ser um filme cujo tempo de duração é muito menor do que de uma série, alguns detalhes ficarão de fora. Apesar disso, a trama irá entregar todo tipo de cena de ação possível, de explosão a trocas de soco, passando por atropelamentos em alta velocidade e gente sendo esfaqueada.

A estreia do longa no festival SXSW de 2024 rendeu elogios à trama que tem sido chamada de “um dos melhores filmes de ação da atualidade”. A crítica internacional também teceu elogios à interpretação de Gosling, garantindo que ele se saiu ainda melhor do que em Barbie . Além dessa boa performance, o público também pode esperar continuações de O Dublê — pelo menos essa é a vontade do diretor David Leitch.

“Amo esses personagens… Se eu pudesse trabalhar com essa equipe e esses atores neste mundo que Kelly [McCormick, esposa e parceira de produção] e eu conhecemos tão bem — sim, isso seria incrível. Espero que as pessoas queiram mais”, afirma.

Ryan Gosling e Lee Majors já viveram dublês anteriormente

Viver o protagonista de O Dublê não parece ter sido uma tarefa tão complicada para Ryan Gosling, já que em 2011 ele deu vida a um outro dublê no filme Drive . Na trama, seu personagem se dividia entre trabalhar em Hollywood de dia e prestar serviço para a máfia durante a noite.

Já Lee Majors, protagonista do seriado original, começou a sua carreira justamente assumindo papéis de dublê, o que contribuiu muito para que ele criasse um personagem mais verossímil. Na época da exibição da série, ele chegou a empregar vários dublês na produção. David Leitch, por sua vez, surgiu em Hollywood trabalhando também como dublê e coordenador de dublês em longas como Matrix (1999). Como diretor, seus principais trabalhos são Deadpool , Snowbrawl e Atômica .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!