O segmento de óculos inteligentes ainda engatinha com poucas opções interessantes para o público, e tomando a dianteira da competição está o Ray-Ban Meta Smart Glasses que une o estilo icônico da Ray-Ban com a popularidade das redes sociais da Meta. E novidades anunciadas nesta terça-feira (23) buscam tornar o acessório ainda mais atrativo.
- Review Ray-Ban Meta Smart Glasses | Os óculos para criadores de conteúdo
- Xiaomi lança óculos inteligentes com som por condução óssea e preço baixo
A Meta apresentou uma nova armação no estilo Skyler e novas cores para as opções Wayfarer e Headliner, capazes de oferecer agora mais de 100 combinações com a função Ray-Ban Remix para escolhas únicas de lentes e armações.
Uma edição limitada em parceria com a Scuderia Ferrari também foi anunciada com "o design Ray-Ban atemporal e tecnologia inovadora da Meta” para o dia 24 de abril.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Os óculos inteligentes da Meta também ganham integração para chamadas de vídeo através do WhatsApp e do Messenger, permitindo que usuários possam compartilhar o ponto de vista de forma rápida sem interrupções.
A atualização será liberada de forma gradual e pode aparecer nos próximos dias no seu Ray-Ban Meta Smart Glasses.
Embora a empresa não faça menção em comunicado oficial, os óculos receberam suporte também para reprodução de música com o Apple Music, permitindo que usuários possam reproduzir canções, álbuns, playlists, estações ou artistas apenas por comandos de voz, além de recomendações com base no histórico de músicas escutadas.
Por fim, a assistente virtual Meta AI está ficando mais inteligente ao receber a nova atualização de inteligência artificial multimodal que interpreta o que está na frente da câmera: o Meta AI with Vision.
Disponível em versão beta no Canadá e Estados Unidos, o recurso permite que os óculos possam traduzir textos para o seu idioma, calcular e converter medidas para receitas mais precisas ou identificar animais.
As novas opções de armação do Ray-Ban Meta Smart Glasses estão disponíveis para pré-venda e serão disponibilizadas apenas em 15 países, incluindo Austrália, Canadá, Estados Unidos e boa parte da Europa.
Não existe previsão de estreia dos óculos inteligentes no Brasil, mas é possível adquirir o acessório através de importação — arcando com os impostos envolvidos. Para tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao produto, confira a análise completa do Canaltech sobre o Ray-Ban Meta Smart Glasses.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Samsung oferece troca de tela para aparelhos com defeito da linha verde
- Marco Civil da Internet 10 anos | A história e o que pode melhorar
- X/Twitter caiu? Rede parece ter problemas nesta terça (23)
- Sonda flagra lago de lava liso como vidro em lua de Júpiter
- Capitão América 4 | McDonald’s Brasil vaza Hulk Vermelho e vilã do filme
- Novo Ford Mustang Shelby GT500 ganha data de estreia