Os poderes da Feiticeira Escarlate e a própria trajetória de Wanda Maximoff sempre foram motivo de bastante confusão na Marvel Comics. Entretanto, depois de sua relevância no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) aumentar, a Casa das Ideias tratou de reposicioná-la, e, na atual revisão de hierarquia de seus personagens, ela se tornou a mais ameaçadora entre os Vingadores após assumir “sair da jaula” em sua potencial forma definitiva.
- Vingadores descobrem a “kryptonita” da Feiticeira Escarlate
- Feiticeira Escarlate ganha nas HQs a explicação perfeita para voltar ao MCU
Atenção para spoilers de Scarlet Witch and Quicksilver #3!
Depois que a Feiticeira Escarlate se tornou parte fundamental do cantinho sobrenatural e mágico da Marvel, especialmente por conta de sua participação no MCU, os quadrinhos têm preenchido lacunas e explorado elementos que antes eram citados de forma superficial — a exemplo de sua conexão com as energias e artefatos mágicos da Casa das Ideias.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Em uma prévia Scarlet Witch and Quicksilver #3 , que chega às bancas gringas nesta semana, Wanda e Visão são atacados pelo vilão Mago, que, após ser “turbinado” por uma misteriosa entidade cósmica chamada Anjo, recebe o auxílio de capangas que formam uma mente coletiva denominada Fearsome Forty-Four (ou “Temíveis Quarenta e Quatro”, em tradução livre).
A tal entidade chamada Anjo acredita que Wanda e seu irmão, Pietro, têm o potencial de liberar caos suficiente para desequilibrar as forças do universo. Para se defender, a Feiticeira Escarlate desencadeia duas potências sombrias que ela vive tentando conter dentro de si, o deus ancião Chthon e o livro de magias ocultas e proibidas Darkhold .
Chthon pode ser considerado a personificação das energias do caos e o Darkhold contém antigos textos de magia sombria, e ambos estão intimamente ligados à Vingadora. Ao liberar uma fração de ambos os elementos para se proteger do Mago, os demônios internos de Wanda aproveitam o raro momento de liberdade para demonstrar uma parcela da fúria que sentem por serem mantidos na clausura por tanto tempo.
Essa manifestação de “minions do caos” são apelidados de Unending Chaos (ou “Caos Interminável”, na tradução livre). Como sempre, Wanda não parece ter completo controle sobre sua “forma definitiva”, e, ao que parece, a tal entidade Anjo talvez tenha certa razão em se preocupar com a possibilidade de a Feiticeira Escarlate se corromper e liberar todo o potencial destrutivo que reside dentro de si.
Ainda não deu para ver exatamente a tal forma definitiva de Wanda nesse ser chamado de Unending Chaos, contudo, sua aparência e fonte de poder já dão uma amostra de que realmente têm potencial para abalar a realidade em proporções multiversais — e ninguém nos Vingadores, nem mesmo Thor ou Hulk, conseguem ser tão ameaçadores ao Universo Marvel.
Scarlet Witch and Quicksilver #3 chega às bancas gringas no dia 24 de abril de 2024.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Placa Mercosul: Uruguai usa gambiarra para incluir cidade
- Deadpool 3 | Novas imagens revelam visual completo e perfeito do Wolverine
- Objeto atinge estação espacial da China e causa apagão
- Seu Jorge viraliza nas redes com fone de ouvido que “purifica o ar”
- Joe Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA
- Ubuntu 24.04 LTS é liberado; veja as principais novidades