O Google Meet anunciou a liberação de um novo recurso que permite que as pessoas transfiram uma chamada do celular para o computador, ou vice-versa, com um apenas um clique — sem precisar sair e entrar novamente de uma chamada em atividade. Um novo botão “Usar aqui” identifica as reuniões em andamento associadas à conta e facilita a mudança entre os seus aparelhos.
A novidade possibilita, por exemplo, acompanhar uma chamada importante pelo celular enquanto você se desloca para o trabalho e continuar na ligação pelo computador ao chegar à sua mesa no escritório. Além de oferecer uma transferência mais suave, o recurso evita que você fique indisponível momentaneamente e perca qualquer parte da conversa.
Usar aqui no Google Meet
A nova ferramenta no Google Meet reflete os tempos modernos e a necessidade de as pessoas estarem sempre conectadas, mesmo quando precisam realizar um deslocamento e mudar de ambiente durante uma ligação.
-
Siga no Instagram
: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-
No blog oficial, a companhia explica que “no mundo de hoje, a realização do nosso trabalho pode acontecer em vários locais e em vários dispositivos”, o que justifica o recurso para transferir chamadas do Google Meet de um aparelho para outro.
De acordo com a Big Tech, o novo botão “Usar aqui” começou a ser distribuído de forma gradual desde essa quarta-feira (24) e tem um prazo de 15 dias para chegar ao público com modo de lançamento rápido. As pessoas que tem a configuração de lançamento agendado vão receber a novidade entre 9 e 12 de maio.
A companhia informa que não é necessária qualquer ação ou alteração na administração da conta para liberar o recurso e que a novidade chega tanto para clientes do Google Workspace quanto para quem tem conta pessoal do Google.
Mais novidades do Google Meet
Recentemente, a Big Tech anunciou outras novidades para o Google Meet, especialmente com o uso do Gemini. O aplicativo de videochamadas ganhou recursos da IA para fazer anotações e traduzir reuniões .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Placa Mercosul: Uruguai usa gambiarra para incluir cidade
- Seu Jorge viraliza nas redes com fone de ouvido que “purifica o ar”
- Joe Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA
- Os Simpsons mata personagem clássico depois de 35 anos de série
- App da IA Gemini para Android já está disponível no Brasil
- Wolverine confessa quem foi o único que derrotou seu fator de cura