![GWM Ora 7 | Visual de Panamera e desempenho surpreendente GWM Ora 7 | Visual de Panamera e desempenho surpreendente](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bk/j3/6o/bkj36o1u9wwwhah44bd5ztvhy.jpg)
A visita da reportagem do Canaltech às instalações da GWM em Xushui, cidade perto do município de Baoding, serviu não apenas para ver de perto como são feitos o Haval H6 ou o Ora 03 , hoje entre os eletrificados mais vendidos do Brasil .
- Andamos nos SUVs imponentes GWM Tank, que vêm ao Brasil
- Vimos de perto o Fusca chinês da GWM que rendeu briga com VW
A viagem também nos proporcionou a oportunidade de conhecer modelos que chegarão ao Brasil em breve, como os SUVs da Tank , e até os que não estão nos planos para o nosso país.
Esses são os casos do Ora Ballet Cat, o " Fusca chinês " que rendeu briga jurídica com a Volkswagen , e do Ora Lightning Cat, também chamado de Ora 07, modelo com o qual tivemos um contato mais "íntimo ", vamos dizer assim.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Aceleramos o gato relâmpago na pequena pista preparada pela GWM e, ao fim do percurso, podemos dizer, com absoluta certeza. que é uma pena a marca ter optado por não vender o modelo no Brasil. E vamos explicar o porquê agora.
Lightning Cat seria arma contra BYD Seal
O jargão popular que diz que as aparências enganam poderia muito bem ser o slogan do Ora 07. Afinal, apesar do visual pouco convencional, o desempenho é digno de elogios.
O design é um mix de estilos, que combina partes de Ora 03 com traços de Fusca e que, para muitos jornalistas presentes ao evento, acabou se tornando o " Panamera chinês", por lembrar remotamente o modelo da Porsche .
A sensação é que o Lightning Cat é um Fusca "esticado". E não tem problema nenhum nisso.
O que impressinou mesmo foi o desempenho, e é isso que certamente colocaria o modelo da GWM em rota de colisão com o Seal, sedan da BYD , caso fosse lançado por aqui.
Ora Lightning Cat é rápido como um raio
Ao contrário dos testes em outros modelos, que foram mais disputados, demos 4 voltas a bordo do Ora Lightning Cat, duas ao volante e duas como passageiro.
Em todas elas a sensação foi a mesma. O carro tem força e torque suficientes para encarar os 531 cv do rival da BYD, e também é seguro nas curvas e equilibrado no desafio do slalom.
Por dentro, o acabamento e os itens tecnológicos também são de níveis elevados, com direito a um botão vermelho que, quando acionado, emula o som do motor para avisar que o modo esportivo está pronto para impressionar.
Diante de tudo isso, a única explicação para a GWM não lançar o ótimo Lightning Cat no Brasil é o temor de o visual não ser bem aceito ou, então, comparado ao Porsche Panamera, esse sim um rival que segue alguns degraus acima do modelo chinês.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Placa Mercosul: Uruguai usa gambiarra para incluir cidade
- Joe Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA
- Os Simpsons mata personagem clássico depois de 35 anos de série
- Samsung adota regime de 6 dias de trabalho após resultados financeiros ruins
- App da IA Gemini para Android já está disponível no Brasil
- O TikTok vai ser banido dos EUA? Entenda o que está em jogo