Multi anuncia chromebooks voltados para o setor educacional
Vinícius Moschen
Multi anuncia chromebooks voltados para o setor educacional

A Multi , conhecida anteriormente como Multilaser, acaba de anunciar mais quatro novos modelos de Chromebook: o PC914, PC915, PC918 e PC924. Eles são voltados para o setor educacional, com o objetivo de democratizar o acesso aos estudos com ferramentas tecnológicas.

Além de contarem com plataformas Intel Celeron , os quatro modelos possuem características técnicas semelhantes, que podem chegar a 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno no caso do PC924. Portanto, eles trazem especificações mais voltadas para tarefas simples, como a edição de textos e realização de aulas online, por exemplo.

Eles rodam o sistema operacional ChromeOS , incluindo a plataforma Google Education que traz aplicações úteis para estudos com fácil acesso e usabilidade.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Além disso, os produtos trazem funcionalidades extras que podem ser úteis, como a possibilidade de bloqueio remoto. Alguns modelos ainda trazem construção 2 em 1 , com uma dobradiça de 360 graus que permite o uso do notebook em formato de tablet.

De acordo com o Diretor de Produto do Grupo Multi, Fernando Nogueira, os novos modelos são resultado de parcerias sólidas fundamentais para o desenvolvimento de tecnologias que fazem a diferença:

“Nosso compromisso é oferecer produtos acessíveis e de qualidade, para que todos possam ter acesso a recursos que impulsionam o aprendizado e a inclusão digital.”

Nogueira ainda destacou que a linha de chromebooks “é um exemplo dessa visão, projetada para atender às necessidades específicas do setor educacional, sem comprometer a segurança ou a qualidade.”

Ainda não foi confirmada uma data específica para o início das vendas dos novos chromebooks, mas é provável que eles apareçam nas lojas e no site oficial da Multi a partir dos próximos dias.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!