A Samsung deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis em breve, e novos rumores apontam que a empresa pode adotar uma nova estratégia para o Galaxy Z Fold 6 . Afinal, o aparelho passaria a ter unidades com um processador Exynos produzido pela própria empresa, em vez de utilizar apenas plataformas da Qualcomm — de forma similar ao que acontece na série Galaxy S há anos.
- Novo evento Samsung Unpacked acontece em 10 de julho, indica site
- Review Galaxy M55 | Smartphone com carregamento rápido
De acordo com os rumores mais recentes, o Exynos 2400 seria utilizado em modelos vendidos em países selecionados. Outros locais receberiam o modelo com Snapdragon 8 Gen 3 , assim como já era esperado.
Caso as especulações sejam confirmadas, seria a primeira vez que a Samsung usa um processador Exynos em seus celulares dobráveis. As informações mais recentes são condizentes com rumores anteriores, que apontavam a possível chegada do Exynos 2400 no Galaxy Z Flip 6 de formato mais compacto.
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Atualmente, a Samsung usa a plataforma no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, com resultados que se mostraram satisfatórios na análise do Canaltech . Por sua vez, o Galaxy S24 Ultra tem Snapdragon .
Foi dito ainda que a decisão de utilizar o Exynos seria motivada por fatores econômicos. Afinal, a compra dos chips Snapdragon estaria mais cara por conta da desvalorização do won, a moeda da Coreia do Sul, frente ao dólar.
Além disso, a Samsung teria avaliado que a implementação do Exynos 2400 no Galaxy S24 não trouxe grandes perdas de performance em relação ao Ultra com Snapdragon, mesmo que os resultados de benchmarks sejam ligeiramente inferiores. Portanto, a relação entre custo e performance seria mais favorável para o uso dos chips fabricados “em casa”.
Para o futuro, existe a possibilidade real de a Samsung implementar o Exynos 2500 não apenas no Galaxy S25 e S25 Plus, mas também no S25 Ultra . Como confirmado pela System LSI (divisão da Samsung que fabrica chips Exynos), a nova plataforma será feita em um processo de 3 nanômetros, que ajuda a entregar mais performance e eficiência em relação aos 4 nanômetros do Exynos 2400 e do Snapdragon 8 Gen 3.
Ainda não foi confirmada a data de lançamento do Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 , mas é esperado que eles cheguem no dia 10 de julho. As novidades devem incluir o aumento das telas em ambos os aparelhos , além da possível chegada de uma nova câmera de 50 MP na opção mais compacta.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Deadpool 3 | Wolverine aparece de máscara em trailer recriado por fã
- Bug do Windows 11 impede trocar a foto de perfil
- Bebê Rena | Mulher que inspirou série da Netflix diz ser a verdadeira vítima
- WhatsApp tem erro na hora de enviar vídeos no Android
- Teaser de Mufasa: O Rei Leão é tudo o que primeiro filme deveria ser
- Os filmes que chegam aos cinemas em maio de 2024