Fallout chegou ao Prime Video na forma de uma das melhores adaptações de um game para uma série, traduzindo muito bem a franquia da Bethesda para o mundo live action. Só que uma das maiores inspirações para os jogos veio exatamente do cinema, na forma de O Menino e o seu Cachorro , um controverso filme que mistura comédia, apocalipse nuclear e uma visão bem problemática sobre mulheres.
- Fallout | O que esperar da segunda temporada da série
- Fallout | 5 detalhes que só os fãs dos games vão entender
Considerado por muitos como um clássico cult, o filme foi lançado em 1975 e encontrou seu público ao longo dos anos, mas ficou conhecido por ter inspirado o diretor George Miller na criação do universo de Mad Max .
Outros filmes com temática pós-apocalíptica acabaram tendo o longa de ficção como base para a criação de seus universos. Já nos videogames, a história do longa influenciou o pessoal da Interplay e do Black Isle Studios na hora de criar elementos da franquia Fallout .
-
Baixe nosso aplicativo para iOS
e Android
e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
Em entrevista à The Escapist Mag , Tim Cain, um dos criadores de Fallout , e Jess Heinig, que trabalhou no desenvolvimento do primeiro jogo, confirmaram que O Menino e o seu Cachorro foi muito importante para o time na hora de criar a ambientação da saga, influenciando elementos como a ideia de comunidades de sobreviventes e mutantes que brilhavam.
Até mesmo a presença canina de Dogmeat, cachorro que acompanha o jogador no primeiro jogo e depois apareceu em Fallout 2 , Fallout 3 , Fallout 4 e também na série do Prime Video, veio diretamente do filme de 1975.
Sobre o que se trata O Menino e o seu Cachorro?
Baseado em um livro do autor Harlan Ellison, o mesmo do conto de ficção científica Não Tenho Boca e Preciso Gritar , O Menino e seu Cachorro mistura ficção e comédia para contar a história de um adolescente chamado Vic e seu cachorro chamado Blood, que tem poderes psíquicos. Eles se unem para sobreviver a uma versão pós-apocalíptica do sudeste dos Estados Unidos.
O filme, que se passa após uma guerra nuclear que devastou os Estados Unidos em 2024, é bastante problemático, já que Vic pensa apenas em comer e sexo, enquanto seu cachorro, Blood, que consegue se comunicar telepaticamente e odeia a humanidade, o ajuda a encontrar mulheres para abusar. Pois é.
Blood segue com Vic apenas porque acredita que precisa do adolescente para sobreviver. Juntos, eles encontram bunkers e uma variedade de figuras que tentam sobreviver à radiação e às condições cada vez mais precárias de alimentação e moradia.
Em seu lançamento, o filme estrelado por Don Johnson ( Miami Vice ) não teve sucesso nas bilheterias, sendo bastante criticado por sua misoginia. Mesmo assim, com o passar do tempo, as polêmicas foram sendo deixadas de lado e sua representação de um futuro devastado por guerras nucleares e seus efeitos nos sobreviventes passaram a ser elogiados. Por isso, não demorou para que o longa fosse apontado como um dos melhores filmes de ficção científica.
O Menino e o seu Cachorro quase ganhou uma sequência, que se chamaria Uma Menina e o seu Cachorro , mas o projeto foi eventualmente abandonado quando o cão que trabalhou no primeiro filme faleceu. Mesmo assim, em 2018, Harlan Ellison lançou o livro Blood's a Rover , que conta a história completa de Vic e Blood, apresentando Spike, a personagem que estrelaria a continuação, que se junta aos dois e se mostra bem mais capaz de sobreviver aos perigos pós-apocalípticos que a dupla.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Post de carrossel colaborativo no Instagram chega ao Brasil
- Instagram vai priorizar conteúdo original e penalizar repost
- Bayern x Real Madrid | Como assistir à semifinal da Champions
- "Castelo de Harry Potter" é destruído por bombardeio russo na Ucrânia
- Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19