MSI Claw | Atualização melhora desempenho em até 150%
Daniel Trefilio
MSI Claw | Atualização melhora desempenho em até 150%

A MSI liberou novos drivers e uma BIOS atualizada para seu console portátil MSI Claw , entregando ganhos de desempenho bastante significativos. Em Cyberpunk 2077 , o salto foi de 58%, passando de 35 FPS para 56 FPS; enquanto em 7 Days to Die o ganho foi de 150%.

O console recém-lançado é a primeira plataforma gamer a utilizar as novas APUs Intel Core Ultra , mas optou por trazer os chips mais modestos Ultra 7 155H , mesmo com o modelo 165H também trazendo TDP de 30 W.

Apesar de a escolha parecer estar relacionada a reduzir o custo de fabricação do console para se manter competitivo, o resultado em alguns jogos está colocando o MSI Claw na mesma faixa de desempenho do ROG Ally com Z1 não-Extreme , que custa quase metade do preço.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Otimizações promissoras

Em compensação, ver que uma simples atualização de drivers e BIOS já consegue entregar ganhos de desempenho tão significativos é uma excelente notícia. O cenário abre precedente para que atualizações futuras aproveitem melhor as tecnologias da nova arquitetura Intel , sugerindo boa uma escalabilidade em potencial de desempenho a médio prazo.

Isso porque, como toda nova arquitetura, os Intel Core Ultra ainda foram pouco testados em situações reais de jogos, e um console portátil de baixo consumo é o celeiro ideal para desenvolvedores explorarem as novidades. A MSI ainda recomenda utilizar algumas configurações específicas para atingir o melhor desempenho com os novos drivers.

Configurações sugeridas para melhor desempenho
Resolução FHD (1920 x 1080)
Preset Gráfico Baixo
Upscaling XeSS em modo desempenho
V-Sync Desativado
Limitador de FPS Desativado

Vale ressaltar que, mesmo os consoles com chips AMD , mais maduros, também enfrentam uma série de problemas por conta do formato ultracompacto, mas são chips mais próximos dos utilizados em dev kits de consoles , com os quais os desenvolvedores estão mais familiarizados.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!