A Browser Company disponibilizou a versão final do navegador Arc para Windows 11 nesta terça-feira (30). Após meses de teste, o programa desembarca no sistema da Microsoft com a mesma proposta de levar uma interface minimalista, sem a barra de tarefas no topo da janela.
Arc chega ao Windows 11
A estreia da versão estável expande o acesso ao navegador, que antes era exclusivo do macOS. No entanto, no universo da Microsoft, somente quem possui computador com Windows 11 consegue usar o app — por ora, o browser está indisponível para Windows 10.
Similar ao app para Mac, o Arc para Windows 11 dedica a janela praticamente à navegação. Todas as ferramentas são alocadas em uma barra lateral, onde fica a lista de favoritos e as abas abertas.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Enquanto isso, o título da janela tem apenas o essencial, como os botões de navegação e, claro, para minimizar, maximizar e fechar o app. Ao centro, há também informações da página e um atalho para você clicar e abrir a barra de endereços para fazer uma busca ou acessar outro site.
Dois sites em uma janela só
Além da área de aproveitamento maior, já que não há uma barra de ferramentas no topo da janela, você também pode dividir a janela com dois ou mais sites. Esse recurso coloca as páginas da web lado a lado, o que pode ajudar na hora de escrever uma pesquisa para a universidade e consultar uma página da web ao mesmo tempo, por exemplo.
O aplicativo também é personalizável, com opções para escolher a cor da interface. Além disso, o Arc permite criar espaços para você separar a navegação pessoal, do trabalho e de outros temas separados, sem interferir um com o outro.
Por usar o Chromium, o mesmo motor do Chrome, o Arc ainda suporta extensões do navegador do Google e do Microsoft Edge. Ou seja, você não perde o acesso às ferramentas que estava habituado a usar nos browsers concorrentes.
Ainda sem versão para Windows 10
Nesse primeiro momento, o programa funciona apenas com Windows 11 e já está disponível para download ( arc.net ). Por outro lado, ao portal The Verge, a Browser Company informou que a versão do navegador para Windows 10 será liberada em breve.
A versão do software para processadores com arquitetura ARM, como os chips Snapdragon, também vai levar um tempo para ser liberada no Windows.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Bayern x Real Madrid | Como assistir à semifinal da Champions
- Post de carrossel colaborativo no Instagram chega ao Brasil
- "Castelo de Harry Potter" é destruído por bombardeio russo na Ucrânia
- AstraZeneca "admite" efeito colateral raro de vacina da covid-19
- Vimos o carro voador da Xpeng que chega em 2024
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente