Algumas rochas espaciais vão passar perto da Terra nesta semana, sem riscos de colisão. A primeira delas é 2024 JF, asteroide que se vai se aproximar do nosso planeta durante a noite de segunda (6), às 21h04 no horário de Brasília.
- O que acontece se um asteroide cair na Terra?
- Qual o risco de um asteroide atingir a Terra nos próximos mil anos?
Durante a aproximação máxima, 2024 JF vai ficar a cerca de 475 mil quilômetros do nosso planeta. Para comparação, considere a distância média entre a Terra e a Lua , de 384.400 km.
Depois, é a vez de 2024 JR1, asteroide que mede 10 m de comprimento. Este objeto foi descoberto há apenas três dias, e vai chegar ao ponto de maior proximidade com a Terra na terça (7), quando vai ficar a 296 mil quilômetros do nosso planeta.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Por fim, a semana conta ainda com a passagem de 2024 JD, rocha espacial que vai ficar a 278 mil quilômetros do nosso planeta. A distância é bem menor que aquela que separa a Lua e a Terra.
Pode ficar tranquilo, pois além de estes objetos serem pequenos, eles não têm risco de colisão conosco . Os astrônomos acompanham os asteroides que se aproximam do nosso planeta, e concluíram que é difícil que algum deles atinja a Terra nos próximos mil anos.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Boeing vai lançar seu 1º voo espacial tripulado; veja ao vivo
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
- Enchentes no RS | Operadoras liberam internet móvel para ajudar na comunicação
- "Seios de Ozempic" são suposto novo efeito colateral do remédio
- Engenheira tem 7,4 mil abas abertas no Firefox há mais de 2 anos
- Hades 2 é lançado de surpresa no PC em Early Access