Matéria Escura | Conheça a nova série sobre multiversos do Apple TV
Paulinha Alves
Matéria Escura | Conheça a nova série sobre multiversos do Apple TV

Matéria Escura , nova série de suspense e ficção científica do Apple TV+, desembarca nesta quarta-feira (8) no streaming da maçã. Baseada em um best-seller homônimo escrito por Blake Crouch, a produção chega com a vantagem de já ter um público cativo, que aguardava com ansiedade a sua estreia. Isso, é claro, além de falar sobre um tema que ganha cada vez mais a atenção do público: o conceito de multiversos.

Contando com o próprio Crouch como seu showrunner e criador, a série de Matéria Escura teve seus direitos adquiridos pela Apple em 2020, quatro anos após o livro de mesmo nome ter sido publico e virado um fenômeno editorial. A obra, inclusive, foi o primeiro romance do autor a explodir em todo o mundo, abrindo caminho para que títulos como Recursão , Forward e Upgrade caíssem nas graças do público.

Uma das grandes apostas da empresa para o ano de 2024, a produção da Apple é estrelada por Joel Edgerton ( Obi-Wan Kenobi ), Jennifer Connelly ( Top Gun: Maverick ) e a brasileira Alice Braga ( Assassinato no Fim do Mundo ), que dão vida ao trio de protagonistas que veem suas vidas virar do avesso devido à existência de realidades alternativas.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Uma história sobre nossas muitas versões

Ambientada em Chicago, Matéria Escura conta a história do físico, professor e pai de família Jason Dessen. Dono de uma mente brilhante, Dessen optou por se distanciar de sua pesquisa e de seu trabalho como cientista — embora fosse considerado uma das mentes mais brilhantes de sua área — para focar em sua família, e ser um bom marido e um pai presente para o filho doente.

Acostumado e realizado com o caminho que escolheu, Dessen , no entanto, sofre um revés do destino quando é atacado por um homem mascarado durante uma noite em que voltava para casa. Sequestrado e sem entender o que está acontecendo, ele é transportado para uma realidade alternativa de sua própria vida, na qual não casou com o amor de sua vida e nem teve Charlie, mas se tornou um dos físicos mais renomados do mundo.

Nessa outra linha do tempo, Jason descobre verdades chocantes sobre a sua versão cientista e, desesperado para voltar para os braços de sua esposa Daniella (Jennifer Connelly), conta com a ajuda de Amanda (Alice Braga), uma mulher que o ajuda a viajar pelo multiverso, conhecendo assim as muitas outras histórias que poderia ter vivido.

Além do trio de protagonistas, a série conta ainda com Jimmi Simpson ( Fúria Incontrolável ) no papel de Ryan, um velho amigo neurocientista de Jason; Oakes Fegley ( Meu Amigo, o Dragão ) como Charlie, seu filho adolescente e Dayo Okeniyi ( Herói da Liberdade ) como Leighton.

Série brinca com conceitos matemáticos e físicos

Quem gosta de tramas de sci-fi e curtiu produções como Dark e O Problema dos 3 Corpos , tem tudo para gostar do novo título do Apple TV+. Ainda que sua sinopse seja bastante diferente das séries da Netflix , Matéria Escura é uma produção que também se utiliza de conceitos físicos e matemáticos, como a do Gato de Schrödinger e da Teoria dos Jogos , para desenvolver sua trama.

O próprio nome da produção, Matéria Escura , vem de uma teoria da cosmologia, que infere a existência de uma matéria no universo que não interage com a matéria comum e nem emite luz, mas que possui gravidade e por isso afeta a dinâmica das galáxias.

Para quem ficou curioso e interessado na nova produção da plataforma, os dois primeiros episódios de Matéria Escura chegam nesta quarta-feira (8) ao Apple TV+. Já seus sete outros episódios serão disponibilizados um por semana, sempre às quartas-feiras.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!