Fresno faz live para ajudar vítimas das inundações no RS
André Mello
Fresno faz live para ajudar vítimas das inundações no RS

O Brasil se comoveu com as cenas das inundações que afetaram o Rio Grande do Sul, se unindo para ajudar os habitantes do estado com doações de roupas, mantimentos e dinheiro para ajudar as vítimas. A banda Fresno, originária do Rio Grande Sul, organizou uma live beneficente, em parceria com os estúdios do podcast Podpah, para angariar doações para ajudar a população gaúcha.

A live, que acontece dia 7 de maio, às 14h (horário de Brasília), reune vários artistas, como Emicida, Esteban Tavares, Rashid, Dinho Ouro Preto, Seu Jorge, Júnior Lima, Pitty, Derek, Lucas Inutilismo, entre outros. Toda a infraestrutura da live é fornecida pelo podcast Podpah e a renda gerada será doada para instituições do Rio Grande do Sul, além de Pix que ficará disponível para doações do público.

Em comunicado do vocalista do Fresno, Lucas Silveira, convidou artistas que estavam dispostos em ajudar com a live, organizando o evento online para ajudar o seu estado natal. "A situação do meu RS está desesperadora. Muitas pessoas ainda precisando de resgate, desaparecidas, centenas de milhares de desabrigados. Já podem começar a doar. Qualquer quantia ajuda, mas quanto mais, melhor. Essa atitude é muito importante. Nós estamos com pressa", comentou Silveira.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

A cerca de 10 dias, o estado do Rio Grande do Sul sofre com fortes chuvas e alagamentos em mais de 360 municípios, incluindo Porto Alegre. Órgãos oficiais já contabilizam 90 mortes e mais de 110 pessoas desaparecidas, além de milhares de desalojados no que é está sendo considerada a pior crise climática da região sul do país.

Como assistir à live do Fresno?

A live “SOS Rio Grande do Sul” do Podpah será transmitida pelo YouTube do canal a partir das 14h (horário de Brasília).

Para ajudar com as pessoas afetadas, os interessados podem doar dinheiro para o Pix: ajuda@fresnorock.com.br.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!