SpaceX mostra como são seus novos trajes espaciais
Danielle Cassita
SpaceX mostra como são seus novos trajes espaciais

A SpaceX deu alguns “spoilers” dos novos trajes espaciais para atividades extraveiculares (ou EVAs, na sigla em inglês). Eles vão ser usados primeiro pelos membros da missão Polaris Dawn , que vão se tornar os primeiros turistas espaciais a fazer uma caminhada espacial privada.

Como de costume, o capacete dos trajes tem um visor, bem como componentes feitos por impressão 3D. O capacete conta também com uma câmera e um display, que vai ajudar os tripulantes a acompanhar a pressão, temperatura e umidade do traje com mais facilidade.

Os novos trajes de EVA lembram aqueles que os astronautas usam na chamada atividade intraveicular, ou seja, durante os lançamentos espaciais e pousos. Já o novo traje de EVA tem melhorias no material e nas articulações, que prometem maior mobilidade aos turistas espaciais.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

A SpaceX publicou um vídeo que mostra uma pessoa vestindo o traje. A animação mostra que os novos trajes oferecem maior liberdade de movimentos nos ombros, e que conta também com zíperes em espiral, que devem tornar mais fácil a tarefa de vesti-los e tirá-los.

Confira:

Além disso, eles são bem mais finos que aqueles usados pelos astronautas em caminhadas espaciais fora da Estação Espacial Internacional — mas sem abrir mão da proteção necessária contra o ambiente que os membros da Polaris Dawn vão encontrar fora da espaçonave.

É interessante destacar que os trajes têm tecnologias usadas em outros produtos da SpaceX. "Há um material térmico que acabamos usando na bota, que foi desenvolvido na verdade para o [foguete] Falcon e a [nave] Dragon, e é usado no estágio intermediário do Falcon e no ‘bagageiro’ da Dragon”, disse Chris Drake, gerente da equipe de trajes espaciais na SpaceX.

Ainda é preciso esperar um pouco até vermos os membros da Polaris Dawn vestindo os trajes. Após adiamentos, a missão deve ser lançada durante o verão no hemisfério norte (entre junho e setembro), levando o bilionário Jared Isaacman, o ex-tenente Scott "Kidd" Poteet e as engenheiras de operações Sarah Gillis e Anna Menon.

Durante os cinco dias de missão, eles devem executar até 40 experimentos. A renda obtida vai ser destinada ao hospital Sr. Jude’s, instituição especializada em pesquisas em câncer pediátrico.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!