Astro de k-dramas como O Jogo da Morte e Minha Vênus, o ator sul-coreano Sung Hoon anunciou que vai doar os lucros do evento que realizará no Brasil às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul .
- Como ativar o roaming e usar outra operadora no Rio Grande do Sul
- Doramas | As 10 melhores series de drama coreanas para assistir na Netflix
Em um story publicado em seu Instagram , o ator de 41 anos revelou estar bastante tocado com as imagens que viu sobre a situação no estado gaúcho e, por isso, buscou maneiras de ajudar. Ele vem ao Brasil para participar de um evento com fãs para promover o lançamento do seriado A Vingança do Casamento Perfeito .
Ver essa foto no Instagram-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
“Ouvi dizer que houve fortes chuvas no sul do Brasil nos últimos dias, causando imensos danos por enchentes. Após a conversa com SAM Entretenimento, o organizador do encontro no Brasil, parece que talvez não possamos oferecer muita ajuda. Mesmo assim, decidimos doar todos os lucros deste fan meeting às vítimas das enchentes”, diz o ator no vídeo.
Hoon ainda revela ainda ter ficado bastante abalado com as notícias e imagens. “Espero que os rendimentos do meu evento possam ser de alguma ajuda para aqueles afetados pelas enchentes no Brasil”, completa. Ele ainda expressa suas condolências às famílias que perderam parentes e diz esperar que todos possam se recuperar o mais rápido possível da tragédia.
O evento com Sung Hoon no Brasil está previsto para acontecer na próxima sexta-feira, 10 de maio, das 19h às 20h30 no Espaço Unimed, em São Paulo. O encontro faz parte de uma ação da Rakuten Viki, plataforma de streaming dedicada a séries orientais.
Rio Grande do Sul pede ajuda
A tragédia no Rio Grande do Sul já deixou 95 mortos e 131 pessoas desaparecidas. Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelos alagamentos em 401 municípios do estado. E esse cenário de guerra movimentou pessoas do Brasil e de todo o mundo.
Tanto que Sung Hoon não é o único nome internacional a oferecer ajuda às vítimas. A cantora Madonna, que fez um show no país no último dia 4 de maio, teria feito uma doação de R$ 17 milhões. Na noite de terça-feira (07), foi a vez do CEO da Apple, Tim Cook, anunciar que também ajudaria com uma doação em dinheiro .
No Brasil, vários outros artistas também anunciaram apoio. A banda gaúcha Fresno realizou uma live beneficente com outros cantores e, em parceria com o podcast PodPah, arrecadou mais de R$ 2 milhões em donativos.
Ainda assim, o Rio Grande do Sul segue precisando de toda a ajuda possível. Saiba como ajudar tanto com doações em dinheiro como de roupas, alimentos e material de higiene .
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- "Seios de Ozempic" são suposto novo efeito colateral do remédio
- Prazo para tirar, regularizar e transferir título de eleitor termina quarta (8)
- SEFAZ e sites do governo do RS ficam fora do ar por causa das chuvas
- Nokia 3210 “tijolão” ganha versão modernizada com 4G após 25 anos
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
- WhatsApp verde é liberado para todos no iPhone