O Bluesky , rede social alternativa ao X (ex- Twitter ), vai receber novos recursos em breve. Em publicação no blog oficial, os desenvolvedores anunciaram na terça-feira (7) o desenvolvimento da ferramenta para enviar mensagens diretas. A plataforma também vai ganhar suporte a vídeos nas publicações.
- Threads ou Bluesky: quem evoluiu melhor como rede social?
- Como usar domínio próprio como nome de usuário na Bluesky
DMs no Bluesky
Os novos recursos buscam oferecer uma experiência mais completa na rede social, que pouco a pouco se aproxima de X, Threads e Mastodon nesse quesito. A começar pela possibilidade de trocar mensagens privadas sem depender de apps de terceiros, para tratar de assuntos que você não quer abrir a todos.
“Atualmente estamos trabalhando em um serviço DM que será integrado ao aplicativo Bluesky”, anunciou a empresa. “Este serviço estará inicialmente ‘fora do protocolo’ para que possamos desenvolver iterativamente.”
-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
-
Ainda não há detalhes sobre o funcionamento do recurso. Todavia, espera-se que a ferramenta de mensagem direta seja similar às DMs do X, que permite uma conversa mais sigilosa entre perfis da rede social.
Os vídeos também vão marcar presença na rede social. Os desenvolvedores ainda estão “finalizando os detalhes”. No entanto, a expectativa é que o Bluesky seja capaz de reproduzir vídeos de até 90 segundos nas publicações.
Mais novidades pela frente
A equipe do Bluesky também trabalha no método de autenticação OAuth, um item importante para autenticar contas em apps de terceiros sem compartilhar a senha. “Assim que o OAuth chegar, expandiremos nosso modelo 2FA para permitir mais fatores do que e-mail”, informou a empresa.
Outras novidades serão implementadas no aplicativo. É o caso do feed personalizado e os recursos de moderação para evitar assédios, que vão receber melhorias em breve.
Apesar das apresentações, não há uma data de estreia para as novidades. Os desenvolvedores se limitaram apenas a dizer que as mudanças vão desembarcar em breve: “não temos cronogramas exatos, mas você pode esperar ver tudo isso nos próximos meses”, diz o anúncio.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- "Seios de Ozempic" são suposto novo efeito colateral do remédio
- SEFAZ e sites do governo do RS ficam fora do ar por causa das chuvas
- Prazo para tirar, regularizar e transferir título de eleitor termina quarta (8)
- 😱 MUITO BARATO | Galaxy S23 de 512 GB em preço imperdível com cupom
- WhatsApp verde é liberado para todos no iPhone
- Engenheira tem 7,4 mil abas abertas no Firefox há mais de 2 anos