inDrive não vai cobrar taxa de corridas na Grande Porto Alegre até sexta (10)
Ricardo Syozi
inDrive não vai cobrar taxa de corridas na Grande Porto Alegre até sexta (10)

A situação catastrófica que ocorre no Rio Grande do Sul afeta a vida de milhares de pessoas e toda ajuda é bem-vinda. Sendo assim, o inDrive — serviço de mobilidade urbana rival de Uber e 99 — anunciou a anulação temporária da taxa de comissão em todas as corridas na Grande Porto Alegre. Cidades como Guaíba, Gravataí e Canoas fazem parte da lista de isenção que entra em vigor a partir desta quarta-feira (8).

Sem taxa de comissão no inDrive

A iniciativa da empresa vem em um momento de necessidade no estado afetado pelas enchentes dos últimos dias . Segundo o inDrive, a intenção é dar aos condutores parceiros a “possibilidade de realizar deslocamentos essenciais, sem arcar com a taxa de intermediação”, que normalmente é de 9,99% em cada corrida realizada.

Com o intuito de garantir a mobilidade de milhares de pessoas, a companhia definiu o prazo para a medida, que começa no dia 8 de maio e termina na sexta-feira (10) às 23h59.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Quais cidades recebem a medida?

De acordo com o inDrive, os municípios que recebem a isenção são as principais cidades para a operação da plataforma no estado gaúcho:

  • Porto Alegre
  • Canoas
  • Gravataí
    Eldorado do Sul
  • Guaíba
  • Cachoeirinha
  • Alvorada

Se você tem dúvidas sobre a plataforma, saiba como o inDrive funciona e quais são os serviços oferecidos pelo app.

Rio Grande do Sul recebe ajuda de diferentes tipos

Com o rastro de destruição devido ao impacto das fortes chuvas no Estado, o RS continua a receber auxílios distintos. Diversos grupos e organizações usam as redes sociais para encontrar animais de estimação perdidos , enquanto instituições recebem doações por Pix para ajudar as vítimas das enchentes.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!