WhatsApp libera login sem senha via passkey para todos no iPhone
Ricardo Syozi
WhatsApp libera login sem senha via passkey para todos no iPhone

Visando aumentar a conveniência e segurança dos usuários, o WhatsApp para iOS começou a receber a atualização 24.9.78 que oficializa a chegada do recurso de passkeys. Dessa forma, é possível entrar na conta do aplicativo sem a necessidade de senhas, pois a opção oferece o uso de biometria ou o código do celular para validar o acesso — o Canaltech já testou a função.

Passkey no WhatsApp

Após ser testada na versão Beta do mensageiro no iOS e de ter começado a ser distribuída no fim de abril , a opção de passkey (chaves de acesso, em português) está disponível para todos os donos de iPhone que realizarem a atualização do aplicativo. A novidade segue o anúncio da Meta no fim do ano passado que determinou a "morte” das senhas comuns em seus serviços no Android.

Com o novo método de verificação, a pessoa pode configurar uma passkey para autenticar o certificado digital que, por sua vez, fica guardado no iCloud Keychain — cofre digital de logins e senhas da Maçã. Como resultado, não será mais necessário receber o código de seis dígitos por SMS ou por ligação para ter acesso ao perfil do WhatsApp.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Vale lembrar que o processo é opcional e, mesmo se ativá-lo, ainda é possível entrar na conta do Zap pelo método tradicional.

Como ativar a passkey do WhatsApp no iPhone

Se quiser experimentar a função, basta seguir este passo a passo:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Acesse as configurações;
  3. Toque em “Conta”;
  4. Selecione “Chaves de acesso”;
  5. Aperte o botão “Criar chave de acesso”;
  6. Siga as instruções seguintes e confirme.

O uso de passkey é mais uma novidade que chega para todos os donos de iPhone, assim como a interface verde disponibilizada no início de maio .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!