Doctor Who | Showrunner revela por que escolheu ator de Sex Education
Durval Ramos
Doctor Who | Showrunner revela por que escolheu ator de Sex Education

A estreia da nova temporada de Doctor Who marca um novo momento da clássica série britânica. A parceria entre BBC e Disney garantiu que a trama do alienígena temporal tivesse um lançamento global, uma produção mais elaborada e o retorno de Russell T. Davies à franquia.

O atual showrunner e roteirista das aventuras do Doctor já havia trabalhado com o seriado entre 2003 e 2010 e foi um dos principais responsáveis pela nova era da série. Ele reformulou muita coisa da mitologia do personagem que seguia bagunçada desde a década de 1960 e deu um novo gás para a trama a partir do Nono Doutor (Christopher Eccleston) — além de trazer David Tennant como a décima versão do herói.

Por isso mesmo, a decisão de trazer Ncuti Gatwa ( Sex Education ) para se tornar o 15º Doutor chamou tanto a atenção. Além de ser a primeira versão negra do personagem, é uma reformulação vinda de alguém que já mexeu bastante na estrutura da série ao longo dos anos.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Tanto que Davies revela que não precisou de muito para ser convencido de que Gatwa estava pronto para viver o icônico doutor britânico. “Ele já é um dos nossos maiores atores [do Reino Unido] e, em cinco anos, certamente será o próximo James Bond ”, diz.“Em Sex Education , você não consegue tirar os olhos dele”. Para o showrunner, foi quase uma questão de destino o alinhamento de seu retorno para a série e o fim do contrato com a Netflix . “Parece que era para ser mesmo”, completa.

Segundo ele, a ideia era fazer um Doctor que fosse mais emotivo e que expressasse isso de forma bastante clara — algo que diz ter encontrado em Gatwa. “Escalamos alguém cujas emoções são vastas e bastante visíveis. Ele chora quando está triste, ri quando está se divertindo e tem o maior sorriso do universo”.

Para Davies, essa característica é importante para essa nova temporada, pois é algo que diferencia o 15º Doutor de seus antecessores. De acordo com o showrunner e roteirista, o personagem sempre foi mais contido e reservado, algo que os outros atores traduziram muito bem no passado. “Mas agora, em 2024, eu quero um homem que chore quando está triste — e Ncuti faz isso de forma surpreendente”.

Os primeiros episódios da nova temporada de Doctor Who já estão disponíveis no Disney+, com novos capítulos chegando sempre às sextas-feiras.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!