Matador de Aluguel , remake de clássico estrelado por Patrick Swayze, chegou ao Prime Video em março, com Jake Gyllenhaal no papel de um ex-lutador de MMA que vira segurança de um bar em uma perigosa cidade da Flórida. A Amazon não demorou muito para reconhecer o sucesso da refilmagem e já confirmou sua sequência e o retorno de Gyllenhaal.
- Matador de Aluguel | Compare os personagens das duas versões do filme
- 15 melhores filmes de ação para assistir no Prime Video
O anúncio foi feito durante apresentação da Amazon para anunciantes, que também revelou projetos como a série live action do Homem-Aranha Noir com Nicolas Cage e a quinta temporada de The Boys . De acordo com Jennifer Salke, chefe do Amazon MGM Studios, Matador de Aluguel teve quase 80 milhões de espectadores ao redor do mundo.
Estreando em 21 de março, aproximadamente 50 milhões desses espectadores vieram nas duas primeiras semanas do filme no Prime Video, se tornando o filme original do streaming com maior bilheteria global até hoje.
-
CT no Flipboard
: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-
Considerando a brecha para a sequência, o anúncio de um novo filme estrelado por Jake Gyllenhaal como Dalton, o ex-lutador que vira segurança e acaba ajudando toda uma cidadezinha na base da porrada.
Primeiro filme lançado em meio a polêmicas
O lançamento de Matador de Aluguel acabou envolvido em uma polêmica por conta de seu diretor, Doug Liman ( Sr. e Sra. Smith ), que resolveu boicotar o Prime Video , se recusando a participar de entrevistas e pré-estreias do filme. De acordo com o diretor, isso aconteceu porque em seu contrato, havia combinado que o remake seria lançado primeiro nos cinemas e não diretamente no streaming.
Em uma longa carta, Liman ainda comentou sobre o atual estado do cinema nos EUA e a importância de filmes como o seu para ajudar a manter viva a chama da tela grande. O diretor ainda disse que a Amazon ter lançado o filme apenas em streaming tirava a possibilidade de Gyllenhaal poder ser indicado a prêmios pela sua atuação, um exagero por parte do profissional.
O próprio ator agradeceu o apoio do diretor, mas revelou que desde o início, Matador de Aluguel era um filme feito para ser lançado no Prime Video. Considerando a audiência da produção em todo o mundo e a confirmação de sua sequência, talvez a escolha da Amazon não tenha sido tão equivocada assim.
Por enquanto, apenas Gyllenhaal teve seu retorno confirmado para o segundo filme.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- 7 desenhos clássicos que são piores do que lembramos
- 4 funções do ChatGPT que eram pagas e agora estão de graça
- Usuário instala Windows 11 no Nintendo Switch e resultado é surpreendente
- Google I/O 2024 | 10 novidades de IA anunciadas pelo Google
- Maior tempestade solar desde 2005 desliga equipamentos nos EUA
- Mulher-Maravilha revive trajes polêmicos em nova série de capas