WhatsApp prepara busca por pacotes de figurinhas oficiais
Douglas Ciriaco
WhatsApp prepara busca por pacotes de figurinhas oficiais

O WhatsApp prepara uma opção para ajudar você a encontrar novos pacotes oficiais de figurinhas. A novidade é literalmente uma função de busca na loja oficial do mensageiro e foi identificada nos códigos de uma versão de testes recente do aplicativo — as informações são do site WABetaInfo.

Busca por figurinhas

Atualmente, quando quer encontrar um pacote de figurinha no Zap, você conta um atalho direto para a loja, mas o conteúdo é aquele que está ali: você navega, instala o que quiser, entra de novo para ver se algo mudou e é isso. Contudo, com a nova função, esse mesmo espaço ganha uma barra de pesquisa em que será possível procurar ativamente por novos pacotes.

Uma opção de busca por figurinhas é algo simples, mas tem potencial de incrementar essa área do mensageiro. A única lástima neste caso é que as figurinhas se restringem aos pacotes oficiais, diferente do que acontece no Telegram , por exemplo.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Quando chega?

A função foi identificada nos códigos da versão 2.24.11.5 Beta do WhatsApp para Android, ou seja, ainda está em desenvolvimento e não começou a ser distribuída sequer para os testadores — saiba como participar do WhatsApp Beta.

Diante desse cenário, também não há como ter uma previsão de lançamento do novo recurso para o público geral do mensageiro da Meta .

Mais novidades no Zap

Talvez a grande novidade do WhatsApp em desenvolvimento no momento seja a opção para bloquear os prints de tela da foto de perfil . O recurso traria uma camada extra de privacidade, mas ainda não tem data para chegar.

E se você está atrás de mais figurinhas, não esqueça de conferir se a IA para criar stickers já chegou ao seu app.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!