O próximo voo suborbital turístico da Blue Origin, empresa fundada por Jeff Bezos , já tem data para acontecer. Segundo informações da companhia, a missão NS-25 deve ser lançada no próximo domingo (19), levando ao espaço seis pessoas.
- Turismo espacial: conheça todas as pessoas comuns que já foram ao espaço
- Qual a diferença entre um voo suborbital e um orbital?
A tripulação é formada por Ed Dwight , ex-piloto de testes que foi escolhido em 1961 pelo presidente norte-americano John F. Kennedy para entrar na Escola de Pesquisa Aeroespacial de Pilotos.
Trata-se de um programa da Força Aérea que era considerado uma etapa importante para o ingresso nas classes de astronautas da NASA . Apesar de ter sido recomendado para a agência espacial, Dwight não foi selecionado. Nas últimas décadas, ele trabalhou em monumentos de Dr. Martin Luther King , entre outras figuras negras que fizeram história.
-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram
e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-
Além de Dwight, o voo vai contar também com Mason Angel, fundador da Industrious Ventures. Ele vai estar acompanhado de Sylvain Chiron, fundador da Brasserie Mont Blanc, uma das maiores cervejarias artesanais na França.
#NewShepard #NS25 crew will include Mason Angel, Sylvain Chiron, Ed Dwight, Ken Hess, Carol Schaller, and Gopi Thotakura. Read more 🚀: https://t.co/KbAJkbRTvj pic.twitter.com/8QBFYPJkYj
— Blue Origin (@blueorigin) April 4, 2024
Por fim, a tripulação é composta também por Kenneth L. Hess, engenheiro de software que desenvolveu a Family Tree Maker. Ele vai estar junto de Carol Schaller e de Gopi Thotakura. Cada um vai levar cartões portais da Club for the Future , fundação da Blue Origin.
A missão está programada para ser lançada das instalações da empresa no Texas em uma janela que se abre às 10h30 no horário de Brasília. A Blue Origin vai transmitir o lançamento e suas etapas a partir das 9h50.
Voo da Blue Origin
Como de costume, o voo vai contar com o veículo New Shepard, composto por uma cápsula e um foguete reutilizáveis. Após o lançamento, o foguete retorna para pousar em solo enquanto a cápsula segue viagem para ir além da Linha de Kárman , linha imaginária que estabelece o início do espaço a 100 km de altitude.
Os passageiros na cápsula podem curtir alguns minutos da sensação de ausência de peso enquanto admiram a Terra em meio à escuridão do espaço. Cerca de 10 minutos depois, eles retornam ao solo.
Como o nome indica, a missão N2-25 é o 25º voo geral do foguete New Shepard. Esta missão representa o fim de uma pausa nas missões turísticas da Blue Origin iniciada em 2022, ano em que o veículo apresentou uma anomalia e acabou destruído. Após investigar o ocorrido, a Blue Origin lançou um novo voo não tripulado em dezembro de 2023.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- Brasil criará tecnologias de plantação de alimentos no espaço
- 4 funções do ChatGPT que eram pagas e agora estão de graça
- Samsung ironiza comercial polêmico do iPad Pro em novo vídeo
- Meta anuncia fim do Workplace, o 'Facebook para empresas'
- Chuvas no RS deixam Sintegra fora do ar nesta terça-feira (14)