A divisão de games da Microsoft parece se encontrar em uma situação delicada, com mudanças sensíveis em suas estratégias. Após ter lançado quatro títulos exclusivos para outras plataformas, como PS5 e Nintendo Switch , a empresa pode já ter começado o desenvolvimento de mais ports de seus jogos para o console da Sony .
- Xbox | Como o Game Pass e a Activision viraram dor de cabeça para a Microsoft
- "Toda tela é um Xbox", antecipa Microsoft em reunião interna
Quando a Microsoft anunciou a chegada de quatro jogos para o PS5 e Switch , sendo eles Hi-Fi Rush , Sea of Thieves , Grounded e Pentiment , ficou bem claro que a empresa analisaria a venda desses jogos para poder levar mais títulos até então exclusivos do Xbox para outras plataformas.
Segundo Jez Corden, do Windows Central , fontes dentro da Microsoft garantiram que já existem ports de mais jogos do Xbox em desenvolvimento para o PlayStation 5 , reforçando o rumor que ele próprio havia antecipado no início de maio . Essa decisão teria vindo de executivos da companhia, visando a aumentar os lucros da divisão de games.
-
Siga o Canaltech no Twitter
e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-
Nenhum jogo estaria fora de alcance
De acordo com Corden, a divisão de games da Microsoft teria criado uma operação de desenvolvimento denominada Latitude, visando o desenvolvimento de ports de seus jogos para outros consoles, o que estaria gerando debate e insegurança dentro da empresa.
A Microsoft, através de seus executivos, teria deixado claro que nenhum jogo estaria fora do alcance de uma possível versão para outros consoles, visando alcançar um público maior e, por tabela, trazer mais lucro para a companhia. O site Eurogamer ouviu de suas próprias fontes a mesma história, inclusive de títulos das maiores franquias do Xbox que estariam sendo considerados como os próximos games a chegar no console da Sony.
Após a compra da Activision Blizzard por US$ 70 bilhões, a divisão de games da Microsoft ficou na mira da empresa, que agora espera que ela traga lucro para pagar essa conta. Vários envolvidos com a divisão do Xbox afirmam que Satya Nadella , o CEO da Microsoft, e Amy Hood, CFO da empresa, estariam no comando das decisões recentes sobre os games.
Considerando que Sea of Thieves , um dos títulos exclusivos lançados para o PS5, se tornou um dos games mais vendidos na plataforma nos EUA e Europa no mês de abril, talvez os executivos tenham visto na ideia de acabar com a exclusividade de seu catálogo uma saída para o Xbox.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- 4 funções do ChatGPT que eram pagas e agora estão de graça
- Brasil criará tecnologias de plantação de alimentos no espaço
- Meta anuncia fim do Workplace, o 'Facebook para empresas'
- Chuvas no RS deixam Sintegra fora do ar nesta terça-feira (14)
- IA do Google dá dica controversa em demonstração no palco do I/O 2024