Apple treina funcionários para estreia global do Vision Pro
Victor Carvalho
Apple treina funcionários para estreia global do Vision Pro

Faltam apenas três semanas para a aguardada WWDC 2024 e novos detalhes a respeito do lançamento global do Apple Vision Pro indicam que o headset de realidade mista pode fazer uma aparição no evento de junho.

Antes esperado para ser vendido em 7 países (Alemanha, Austrália, China, Coreia do Sul, França, Japão e Singapura), o Apple Vision Pro também deve chegar ao Canadá e Reino Unido. Pelo menos foi isso o que afirmou o jornalista Mark Gurman no último fim de semana. Com isso, a ideia da Maçã é expandir as vendas do “computador espacial”.

No dia 13 de maio, Gurman disse que a Apple estava treinando funcionários nos 7 países iniciais, indicando que “essas áreas serão algumas dos primeiros mercados internacionais”. Com a adição do Canadá e do Reino Unido, é muito provável que funcionários desses países também estejam recebendo treinamento especial.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Isso indica que a WWDC deste ano (que acontece no dia 10 de junho) pode marcar não apenas o anúncio do visionOS 2 como também o lançamento internacional do Apple Vision Pro.

Outros países devem receber o headset de realidade mista nos meses ou anos seguintes, mas esperamos uma expansão ainda maior com a chegada do Vision Pro de 2ª geração, cuja estreia não deve acontecer antes do fim de 2026 .

Com as futuras medidas, a estratégia da Apple é aumentar o interesse do público e dos desenvolvedores pelo seu extremamente caro óculos de realidade mista, que custa a partir de US$ 3.499 (cerca de R$ 18 mil em conversão).

Atualmente, o Vision Pro tem visto um enorme desinteresse por conta do preço astronômico e pouca usabilidade no dia a dia do consumidor, que pode realizar todas as tarefas e até mais com dispositivos que já possuem como iPhone, iPad e Mac.

A WWDC 2024 está marcada para acontecer no dia 10 de junho e deve apresentar novidades empolgantes, incluindo, entre muitas outras coisas , mudanças visuais no iOS 18, Siri avançada com inteligência artificial generativa similar ao GPT-4o , transcrição e resumo de áudios em tempo real e inovadores recursos de acessibilidade .

Além do iOS 18, iPadOS 18 e visionOS 2, há expectativa para o anúncio dos novos macOS 15, watchOS 11, tvOS 18 e software do HomePod com as melhorias da Siri com IA generativa.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!