Google vai mostrar anúncios nos resumos de IA na Busca
André Lourenti Magalhães
Google vai mostrar anúncios nos resumos de IA na Busca

O Google apresentou soluções para marcas e anunciantes no buscador durante o evento Marketing Live, realizado nesta terça-feira (21). A empresa manteve o foco em recursos de IA e trouxe recursos como anúncios na pesquisa generativa, recomendações criadas por inteligência artificial e novos produtos compatíveis com o provador virtual da plataforma.

Anúncios na pesquisa generativa

A Gigante das Buscas confirmou que vai colocar anúncios nos resumos gerados por IA generativa na pesquisa. O conteúdo patrocinado vai receber uma sinalização, assim como na busca tradicional, e o Google reforça que o material exibido tem alguma relevância com o texto da IA ou com aquilo que o consumidor busca no momento.

A novidade será testada nos EUA e os anunciantes não precisam modificar os anúncios já existentes para aparecerem na conversa com a IA.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Mais detalhes sobre as marcas

A Big Tech também anunciou um novo painel de destaque ao pesquisar por marcas específicas. O resultado é bem parecido com a pesquisa por estabelecimentos e negócios: há uma série de quadros no topo da tela com destaques de produtos, promoções, imagens, vídeos e análises dos clientes.

De acordo com o Google, mais de 40% das buscas sobre compras mencionam uma marca, então a empresa considera que a jornada de compra também engloba saber mais sobre as empresas.

Novos provadores

O Google Shopping introduziu os provadores virtuais na busca no ano passado como uma opção de ver a mesma peça de roupa em vários tipos de corpos diferentes. Agora, a empresa amplia a disponibilidade do recurso para camisetas, camisas e blusas para homens e mulheres na plataforma.

Além disso, a empresa prepara modelos 3D de calçados para exibir anúncios com uma visão 360º do produto na busca. Ambos os recursos entram em teste nos EUA neste semestre e depois devem ser distribuídos para mais países.

Recursos para criar anúncios com IA

Plataforma para a criação de ativos para anúncios, o Product Studio ganhou novas ferramentas de IA generativa que prometem facilitar o trabalho de anunciantes. A plataforma pode ser usada para gerar conteúdos cada vez mais coesos com a proposta da marca — basta adicionar uma foto do produto, um prompt de texto com a descrição da campanha e deixar o software fazer o resto. Os resultados já são adaptados para os diferentes formatos de anúncios.

O Product Studio também ganhou uma função para gerar vídeos a partir de uma foto: a IA consegue criar os efeitos de movimento para criar vídeos curtos ou GIFs para as redes sociais da empresa. Inicialmente, as novidades foram liberadas no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido.

As melhorias no Product Studio seguem um caminho muito parecido com as ferramentas de criação de anúncios anunciadas pela Meta no começo do mês, um indicativo de que o uso de IA generativa já representa um papel importante em algumas das principais plataformas da web.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!