iPad Pro M4 é desmontado e mostra maior facilidade de reparo
Vinícius Moschen
iPad Pro M4 é desmontado e mostra maior facilidade de reparo

Além de trazer novidades como o inédito chip M4 e a tela Tandem OLED , o iPad Pro (2024) também ganhou melhorias em sua reparabilidade. Um desmonte feito pelo canal iFixit mostra que o dispositivo pode ter sua bateria trocada com mais facilidade, mesmo que o processo ainda não seja exatamente simples.

Neste novo modelo, a reposição do componente não exige mais a retirada de "todas as peças importantes", assim como acontecia em gerações anteriores. Na prática, isso significa que os processos de reparo poderão ocorrer de forma mais rápida.

No entanto, para chegar até a bateria, é preciso retirar a tela do tablet, etapa que não é muito fácil de ser realizada. Afinal, ela exige o uso de uma fonte de calor para amolecer o material aderente, bem como a retirada dos conectores do painel frontal, fixados por parafusos — é preciso atenção para não danificar os cabos.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Além disso, a própria bateria ainda exige um pouco mais de trabalho. Apesar de usar as pull tabs, adesivos feitos para facilitar a retirada das células de energia, cada um dos dois módulos tem quatro pull tabs nas laterais, junto a outros dois adesivos usados para retirar as placas de gerenciamento de energia do iPad Pro.

O teste do iFixit foi feito com a variante com tela mais ampla de 13 polegadas, cuja bateria teve uma pequena redução em relação ao modelo anterior — são 38, 99 Wh, contra 40,33 Wh do modelo anterior, lançado em 2022.

Mesmo assim, a Apple promete que o tablet ainda poderá entregar a mesma duração de carga de 10 horas, graças a melhorias de eficiência do chip M4, e a um sistema de dissipação de calor mais efetivo.

O desmonte completo pode ser conferido a seguir:

A confiabilidade do iPad Pro tem sido um tema recorrente nos últimos dias, já que notícias apontaram a possibilidade de efeitos indesejados em conteúdos com HDR reproduzidos na tela OLED do produto.

Fora isso, alguns usuários quejá receberam o tablet premium relataram encontrar um efeito de granulação no painel, o que pode não ser necessariamente um problema de fabricação específica do produto da Apple.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!