A animação revival X-Men ‘97 reconquistou boa parte dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) memória afetiva, e, acima de tudo, qualidade nos traços e equilíbrio no destaque de cada personagem, além, claro, boas atualizações para as tramas dos quadrinhos. Uma das influências da atração do streaming Disney + foi a saga Atrações Fatais, e muita gente passou a se perguntar: como Wolverine conseguiu seu esqueleto de adamantium de volta?
- X-Men | Tempestade ganha novo traje criado por brasileiro
- X-Men destacam oficialmente os 4 seres mais poderosos do Universo Marvel
- X-Men confirma o que torna a raça mutante uma espécie imbatível
- X-Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito
Atrações Fatais foi um crossover que atravessou os títulos X-Factor (Vol. 1) #92, X-Force (Vol. 1) #25, Uncanny X-Men (Vol. 1) #304, X-Men (Vol. 2) #25, Wolverine (Vol. 2) #75 e Excalibur (Vol. 1) #71 , todos publicados em 1993. Você pode saber o que aconteceu com detalhes em nossa matéria especial sobre isso .
Depois que Wolverine teve todo o adamantium removido de seu corpo por Magneto, passou anos sendo atacado por vários inimigos que queriam se aproveitar desse momento de maior vulnerabilidade.
-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube
, todo dia tem vídeo novo para você!
-
Isso levou Logan a um caminho sombrio e também revelou que sua verdadeira habilidade mutante eram suas garras de osso, algo que ele nem sabia que possuía. Sua dor e sofrimento continuaram quando Tyler Dayspring, também conhecido como Genesis, tentou e não conseguiu vincular novamente o adamantium ao seu esqueleto.
Como resultado da experiência brutal e invasiva, Logan passou a apresentar um estado cada vez mais selvagem. Embora tenha sido capaz de se recuperar física e mentalmente por meio do apoio de Elektra e os X-Men, Wolverine então se juntou ao grupo para uma missão no espaço.
Nessa viagem, todos foram atacados por um grupo de Skrulls. Foi aí que um Skrull tomou o lugar de Wolverine sem o conhecimento de seus companheiros de equipe. E onde foi parar o verdadeiro Logan? Os alienígenas o levaram para se encontrar com seu mestre: Apocalipse.
Apocalipse deu de volta o adamantium a Wolverine
Embora seu fator de cura, treinamento e garras ósseas ainda o tornassem um oponente formidável, a ausência de seu adamantium deixava Wolverine muito menos mortal. Assim, em Wolverine #145 , publicado em 1999, Apocalipse dá ao herói a chance de se tornar um de seus cavaleiros, em troca do metal de volta em seu esqueleto mutante.
Inicialmente, Wolverine zomba dessa ideia, mas, isso muda quando descobre que Dentes de Sabre passou a ter esqueleto de adamantium depois que se tornou o Cavaleiro da Morte de Apocalipse. Sim, a ideia era que Logan pudesse tomar o lugar de Creed, e, assim, o herói viveu um dilema: ele se tornaria uma máquina de matar na esperança de um dia se libertar, ou deixaria alguém ainda mais cruel e selvagem tomar seu lugar entre os Cavaleiros do Apocalipse?
Apesar das vantagens de seu oponente, Wolverine venceu Dentes de Sabre na luta, ganhando o direito de se tornar a Morte. E, assim, Apocalipse usou o adamantium retirado diretamente de Dentes de Sabre para submeter Logan ao seu terceiro enxerto de metal em seus ossos. Contudo, diferente do que aconteceu com Gênesis, dessa vez tudo deu certo.
Posteriormente, Wolverine consegue se livrar da influência de Apocalipse, e, desde então, o adamantium tem estado em seus ossos novamente.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Windows XP conecta na internet e fica infestado de vírus em minutos
- Microsoft Build 2024 | Edge vai traduzir vídeos em tempo real com IA
- 🚨 MUITO BARATO | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB com ótimo desconto
- IA Luzia não funciona mais no WhatsApp; saiba por que
- Biólogos investigam quais vírus de morcegos infectam humanos
- Descoberta sobre buracos negros confirma teoria de Einstein