Firefox vai deixar você agrupar abas e deixá-las na vertical
André Lourenti Magalhães
Firefox vai deixar você agrupar abas e deixá-las na vertical

O Firefox confirmou alguns novos recursos que vão chegar ao navegador a partir do ano que vem: os destaques incluem abas verticais, agrupamento de abas e uma opção para gerenciar perfis no app de forma nativa. A novidade foi compartilhada pelo perfil oficial do navegador no Threads.

As novidades seguem algumas tendências estabelecidas por outros navegadores do mercado e deixam a experiência mais customizável para os usuários. Os grupos de abas são úteis para quem quer organizar os links abertos e dividi-los por temas, enquanto a posição na vertical cria um painel na lateral para localizar os sites rapidamente.

Além disso, o Firefox vai permitir que cada pessoa adicione e gerencie mais de um perfil da Mozilla no navegador — até o momento, só é possível administrar uma conta por vez no app.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

O navegador da Mozilla é um dos mais antigos do mercado e chama a atenção pelos recursos de privacidade, como um atalho para copiar um link sem os rastreadores e modos de proteção contra phishing . Por outro lado, o app fica atrás de outros concorrentes quando o assunto é a personalização da interface: as abas verticais já são uma realidade no Microsoft Edge e no Vivaldi. O recurso para agrupar abas, por sua vez, existe em nomes como Chrome, Edge e Opera .

Recursos a longo prazo

Embora o anúncio tenha sido bem recebido pela comunidade no Threads, os usuários do Firefox precisam ter paciência para usá-los: o navegador disse que as novidades chegam “no decorrer do próximo ano” e esses recursos ainda precisam passar pelos testes nas versões Beta do navegador.

O Mozilla Firefox lança atualizações mensais e a versão mais recente é a 126, que trouxe ajustes discretos para a plataforma e melhorou alguns recursos já existentes.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!