Batman tem e teve vários aprendizes, não somente os Robin, que podem um dia assumir o manto do Homem-Morcego caso alguma coisa aconteça com Bruce Wayne . Mas somente uma pessoa é realmente considerada a sucessora do herói, algo que se confirma novamente em uma nova edição de Detective Comics .
- Batman | HQ finalmente explica como o herói surge do nada e desaparece
- Batman | 6 vezes em que o herói ficou perigosamente poderoso
- Batman revela qual o único de seus cacarecos ele carrega mesmo como Bruce Wayne
- Batman: 10 aspectos pouco conhecidos que novos leitores precisam saber
Atenção para spoilers de Detective Comics #1084!
Em Detective Comics #1084 , lançado recentemente, vemos um pequeno conto no qual Batman é expulso de Gotham City. E, sem surpresa alguma, não são os Robin Tim Drake e Damian Wayne ou mesmo o Asa Noturna, Dick Grayson, quem mantém vivo o legado do Homem-Morcego, mas sim a Batgirl conhecida como Cassandra Cain.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Para quem não se lembra ou conhece, Cassandra teve uma infância muito difícil ao ser criada pelo lendário assassino David Cain, e foi tratada como uma arma desde criança, pois deveria ser treinada para ser a guarda-costas perfeita do vilão Ra's al Ghul.
David a ensinou a ler os movimentos mais sutis do corpo de uma pessoa, e ela ficou tão boa nisso que é capaz de captar a linguagem corporal de qualquer um, o que a permite ser uma das maiores lutadoras do Universo DC . A única coisa que a tornou mais “humana” foi quando matou um homem. Esse evento traumatizou-a, a ponto de ele ter fugido de seu pai.
Por que Cassandra é a sucessora de Batman?
Assim como Bruce Wayne, Cassandra tem uma forte resposta traumática relacionada à morte, devido à sua infame história de origem, presenciando o assassinato de seus pais. Isso a deixa muito mais próxima do código de “não matar” do que qualquer outro Robin.
Além disso, nenhum outro Robin realmente quis se tornar o Batman no futuro, algo que Cassandra deixou claro mais de uma vez em várias outras tramas da DC no passado. Em Detective Comics #1084 , com o Homem-Morcego dado como morto, Cassandra homenageia Bruce mudando seus padrões de luta e movimentos para se assemelhar ao Cavaleiro das Trevas, como sua forma de manter viva sua memória.
Dick Grayson gosta de sua própria identidade como Asa Noturna, Tim Drake nunca quis ser o Batman, Jason Todd sequer expressou esse interesse e Damian Wayne já superou esse desejo. E Cassandra continua manifestando esse objeto recorrentemente em várias histórias, o que a torna a verdadeira sucessora do manto do Cavaleiro das Trevas.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Carro autônomo sem motorista faz zigue-zague e causa pânico nas ruas
- Receita abre consulta ao 1º lote da restituição do Imposto de Renda 2024
- O que é Chilaquiles? Conheça o prato homenageado no Doodle desta quinta (23)
- "Geleira do Juízo Final" está em risco e vai elevar o nível do mar
- Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
- 🔥 PARCELADO | Notebook gamer Acer Nitro 5 com RTX 3050 em super preço