Pilares de luz aparecem no céu do Japão — e não são aliens
Danielle Cassita
Pilares de luz aparecem no céu do Japão — e não são aliens

Luzes misteriosas apareceram em 11 de maio no céu de Daisen, uma cidade na província de Tottori, no Japão. Usuários nas redes sociais divulgaram fotos de pilares luminosos que parecem se estender pelo céu; alguns até especularam se tratar de alienígenas .

Uma das fotos das luzes foi publicada no X, o antigo Twitter , por um usuário que se identificou como Mashi. A imagem postada por ele mostra nove pilares luminosos descendo pelo céu.

Mashi contou à mídia local que se mudou de Tóquio para Daisen há nove anos, e desde então, já viu o fenômeno de três a quatro vezes. Segundo informações da mídia japonesa Hint-pot, era possível ver as luzes na direção do Mar do Japão, a oeste do Pacífico.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Aliás, Mashi não foi o único a ver as luzes. Outro usuário tirou fotos delas na praia de Nariishi, a cerca de 12 km de Daisen.

Fenômenos luminosos rendem especulações de vários tipos, e grande parte delas é equivocada. Por exemplo, houve quem sugerisse que as luzes seriam causadas por alienígenas em nosso planeta.

Pode soar frustrante para os entusiastas da busca por vida fora da Terra, mas é importante lembrar que ainda não foram encontradas evidências de que extraterrestres existam .

O que eram as luzes no céu do Japão

Então, afinal de contas, o que eram as luzes? Ao contrário do que alguns sugeriram, os pilares de luz observadores são um fenômeno conhecido como Isaribi Kochu.

Ele acontece nas cidades litorâneas do Japão, onde pescadores usam luzes brilhantes chamadas "isaribi" para atrair peixes durante a noite.

Se as condições atmosféricas estiverem adequadas e houver cristais de gelo na atmosfera, a iluminação é refletida na vertical, criando os pilares que você viu nas fotos.

Esta não é a primeira vez em que luzes intrigantes são vistas no céu do Japão — basta lembrar que, no ano passado, o morador Daichi Fujii registrou feixes esverdeados no céu perto do Monte Fuji . No fim, as luzes foram emitidas por um satélite da NASA .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!