Primeiro carro híbrido da GM no Brasil pode chegar em 2025
Paulo Amaral
Primeiro carro híbrido da GM no Brasil pode chegar em 2025

A GM anunciou nesta semana que o primeiro carro da marca com motorização híbrida deverá ser lançado no Brasil ainda em 2025. A notícia dá seguimento à mudança nos planos originais da fabricante que previam a eletrificação “pura” de sua frota até 2035, tendo em vista que o segmento híbrido começou a ganhar mais força no mercado.

“A partir do ano que vem, talvez, você veja um novo reposicionamento das tecnologias que temos para oferecer para o mercado. Nosso cliente sinalizou que espera ver um motor híbrido nos carros da Chevrolet. Nos próximos meses ou em um ano, ele verá”, avisou Fabio Rua, vice-presidente de relações públicas, comunicação e ESG da montadora para a América Latina.

Na entrevista exclusiva concedida ao Automotive Business, o executivo reforçou que a marca segue comprometida em não produzir mais carros a combustão até 2035, mas que é preciso fazer uma transição e ela “vai ser no ritmo ditado pelo consumidor e pelo mercado”.

-
CT no Flipboard : você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

GM reitera que “futuro é elétrico”

Apesar de dar um passo atrás e investir em uma transição energética que passa pelo lançamento de carros híbridos, inclusive no Brasil, Fabio Rua reiterou que tudo está sendo feito para que, em breve, apenas modelos 100% elétricos saiam das linhas de produção da GM.

“Nosso futuro é elétrico. Até o ano passado tínhamos uma postura global de que não faríamos nessa transição uma passagem pelo híbrido. Pelas condições de mercado e com a exigência do nosso cliente, que entende que, no Brasil, principalmente, o híbrido é uma solução viável, uma solução que traz a segurança que ele precisa enquanto a gente não tem um nível de infraestrutura que gostariamos”.

O executivo da General Motors só não cravou que o futuro carro híbrido a ser lançado no Brasil também terá seus motores fabricados em alguma das plantas situadas por aqui. De acordo com Rua, por conta dos investimentos previstos , “todas teriam condições”, mas, por enquanto, não há definição sobre como será feito o desenvolvimento desses carros e em qual fábrica.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!