Play Store vai deixar você pedir app de presente para outra pessoa
Bruno De Blasi
Play Store vai deixar você pedir app de presente para outra pessoa

O Google vai permitir que seus amigos ou familiares comprem aplicativos para você na loja oficial do Android. É o que conta o desenvolvedor Mishaal Rahman, que descobriu e revelou a nova modalidade de pagamento da Play Store para quando você deseja que outra pessoa finalize a transação. Inicialmente, o recurso será liberado na Índia e pode chegar em outros mercados no futuro.

Peça para outra pessoa pagar pelos seus apps

A novidade se encontra na página para finalizar a aquisição de um aplicativo, onde se deve selecionar se o pagamento vai ser feito com cartão, saldo da conta, Pix, entre outras modalidades oferecidas pela plataforma do Android.

Com a atualização, o Google vai incluir o botão “Peça para alguém pagar” (em tradução livre). Ao escolher essa opção, a loja de aplicativos gera um link com duração de 24 horas para que outra pessoa finalize a transação, utilizando um método de pagamento próprio.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Esse link pode ser compartilhado com quem vai fazer o pagamento em diversos aplicativos, incluindo mensageiros famosos, como o WhatsApp e Telegram . A página também traz o endereço de e-mail para saber qual conta vai receber o pagamento do aplicativo.

Disponível apenas na Índia (por enquanto)

A medida impede que você deixe de comprar algo na Play Store por falta de dinheiro. Por exemplo, se o seu parceiro está sem cartão de crédito no momento, basta criar um link para fazer o pagamento do app remotamente. O mesmo é válido para pais que não tenham seus filhos incluídos em um grupo familiar ou amigos que queiram presentear alguém.

Apesar da demonstração, o recurso chegará primeiro à Índia e não tem previsão para desembarcar no Brasil. Contudo, os brasileiros podem pedir para outras pessoas pagarem a compra caso escolham a transação via Pix, disponível no país desde março de 2024.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!