Itaú fora do ar? Clientes reclamam de falha nesta terça (28)
Bruno De Blasi
Itaú fora do ar? Clientes reclamam de falha nesta terça (28)

Correntistas do Itaú estão enfrentando dificuldades para utilizar o app do banco nesta terça-feira (28). Além dos registros no Downdetector, plataforma coletiva para informar quando algum app ou site está fora do ar, há queixas em redes sociais, como o X (ex- Twitter ). Em nota ao Canaltech , o banco confirmou o incidente e disse que já trabalha em uma solução para a falha .

App do Itaú sofre instabilidade

As reclamações sobre o aplicativo no Downdetector começaram por volta da hora do almoço e atingiram o pico às 15h03. Entre as queixas, estão as “operações no internet banking”, “ login no internet banking” e “login no aplicativo móvel”.

O mapa de calor da plataforma também mostra que a maior parte das queixas vêm do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, há relatos em diversos estados do país, incluindo Ceará, Pará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal (Brasília).

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

As demais manifestações se encontram no X. “Que erro é esse de 502 dentro do aplicativo?”, disse o dono do perfil @ruychtarlle, sugerindo que o problema também atinge o app para pessoas jurídicas do banco. “Aqui na empresa ninguém consegue autorizar pagamento.”

Itaú confirma falha

Em resposta às queixas, o Itaú confirmou que existe uma “indisponibilidade parcial no app” e que sua equipe está “totalmente empenhada para correção o mais breve possível”. Em outro contato, o banco informou que “a área que cuida do acesso à conta PJ já está ciente” e que está “atuando para que a correção ocorra o mais rápido possível”.

O incidente também foi confirmado pelo banco em nota exclusiva ao Canaltech . Confira o posicionamento na íntegra:

O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta terça-feira (28), que impactou uma parcela de clientes para acesso ao internet banking. O banco ressalta que que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!