Vendas de iPhone têm recuperação na China após descontos
Vinícius Moschen
Vendas de iPhone têm recuperação na China após descontos

Após ter enfrentado certas dificuldades com vendas de iPhone na China, a Apple parece ter retomado o rumo recentemente. Números preliminares mostram uma recuperação significativa, com aumento de até 52% na quantidade de aparelhos remetidos em relação ao mês anterior.

O aumento recente da Apple já segue um acréscimo de 12% em março, consolidando um ritmo de retomada após a queda de 37% durante os dois primeiros meses deste ano.

Dados da Academia de Informação e Comunicações da China apontam que aproximadamente 3,5 milhões de celulares vendidos vieram de outros países — grande parte deles é composta pelos iPhones.

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

O mercado de smartphones está em crescimento como um todo no país, já que as 22,7 milhões de unidades remetidas em abril representam um acréscimo de 22,5% em relação ao mês anterior.

iPhone estaria com descontos na China

A retomada seria motivada por descontos oferecidos pela Apple ao público local, diante de uma concorrência da Huawei que se mostra cada vez mais sólida.

Afinal, a marca chinesa voltou a fazer modelos com tecnologia suficiente para voltarem a ser considerados pela população chinesa . Relatórios recentes mostraram que, no primeiro semestre deste ano, a Huawei foi capaz de ultrapassar a Apple e atingir a primeira colocação do mercado chinês, com 17% dos aparelhos vendidos.

Foi dito que a Apple estaria aplicando descontos diretamente em seu site oficial na China, o que não costuma ser a estratégia tradicional da empresa nos diversos mercados em que atua.

Em grande parte das ocasiões, descontos são aplicados por meio de preços mais baixos para lojas e outros pontos de revenda, que então podem repassar os valores mais econômicos para os clientes. Ao mesmo tempo, os modelos permanecem custando o mesmo nos portais oficiais, para manter o alto valor percebido pelos produtos da Apple.

No entanto, desde 2022 os descontos vêm sendo colocados diretamente no site — principalmente em ocasiões especiais, como durante o Ano Novo Chinês . Cortes atuais de preços teriam sido estendidos até o mês de junho, para manter o impulsionamento nas vendas.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!