O Xiaomi SU7 , primeiro carro lançado pela fabricante especializada em tablets, smartphones e demais eletrônicos, é um sucesso de vendas. E para atender à altíssima demanda, a marca chinesa precisou alterar a estratégia no que diz respeito às baterias do sedan 100% elétrico. A marca anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou parceria com a CATL para resolver em definitivo os gargalos de entrega do SU7.
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Agora, a versão mais básica do SU7, que só saía de fábrica com baterias da BYD (FinDreams), também poderá ser equipada com as CATL. A intenção é não deixar a “fila parada” quando o acessório de uma ou outra marca estiver em falta.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, a Xiaomi garantiu que o consumidor não será prejudicado caso prefira um carro com o sistema de baterias "original", que é da BYD, mas acabe recebendo um equipado com o acessório fabricado pela CATL — ou vice-versa.
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Segundo a fabricante, ambas “são reconhecidas como líderes do setor, fornecem células de alta qualidade e são extremamente confiáveis”. A Xiaomi assegurou ainda que tanto o desempenho quanto a autonomia (700 km no ciclo chinês) não serão prejudicados com a mudança, tampouco o tempo de recarga rápida, que recupera 350 km em apenas 15 minutos.
Xiaomi SU7 tem fila de espera
O Xiaomi SU7 é um verdadeiro fenômeno de vendas. Desde que foi lançado, no último dia 28 de março, o luxuoso sedan se tornou atração, gerando curiosidade no MWC de Barcelona , filas até para test-drive e comoção geral no Salão de Pequim e até em uma loja de shopping, ambas flagradas pelo Canaltech .
Segundo a fabricante, só no primeiro mês o total de pedidos chegou a 70 mil, número que assustou os executivos e acabou gerando demora nas entregas. Atualmente, de acordo com apuração da mídia local, o tempo de espera pelo SU7 é de 30 semanas (7 meses) para novos pedidos. A inserção de uma nova fornecedora de baterias, porém, pode ajudar a desafogar essa enorme fila.
Leia a matéria no Canaltech .
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