A Fitbit , marca do Google voltada para relógios inteligentes, acaba de anunciar o modelo Ace LTE com foco em crianças. O objetivo do produto é trazer recursos de saúde típicos das opções mais avançadas da empresa, mas em uma interface mais amigável para os pequenos.
- Professores de SP protestam contra uso de plataformas digitais nas escolas
- Como o YouTube se tornou uma verdadeira sala de aula
Para isso, o Ace LTE conta com o chamado Eeije, que é um personagem baseado em emojis. Quanto mais as crianças se movem com exercícios ou brincadeiras , mais feliz fica o Eeije.
Há ainda um componente interativo para o Eeije, já que ele mora em uma vila chamada “Bit Valley”, e pode se comunicar com Eeijes de outras pessoas. É possível manter o personagem feliz ao atingir metas e adicionar itens colecionáveis para seu lar.
-
Podcast Porta 101
: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Já o Noodle é um monitor de atividades físicas que mostra a quantidade de movimentações por meio de ciclos e elementos ilustrados na tela. Quando o objetivo diário for atingido, a conquista é celebrada com uma animação divertida.
Além dos recursos voltados para exercícios, outras funções do Ace LTE são voltadas para crianças. É o caso do School Time, que limita a execução de jogos ou outros tipos de aplicativos durante um determinado período do dia , ao mesmo tempo em que mantém o relógio ativo e comunicável caso seja necessário.
Com o novo vestível, é possível receber ligações e mensagens diretamente no dispositivo. Os pais ou responsáveis também podem selecionar especificamente quais contatos poderão interagir com os pequenos por meio do relógio.
Já o Tap to Pay é uma forma para ensinar as crianças sobre os gastos , sempre com controle sobre quanto dinheiro é adicionado em um cartão de débito suportado.
A tela do relógio tem proteção Gorilla Glass 3 , que promete a proteção contra riscos e choques físicos durante as brincadeiras. Há ainda a resistência contra água a uma profundidade de até 50 metros (5 ATM), o que viabiliza o uso em piscinas ou durante o banho, por exemplo. Para reforçar a durabilidade — já que estamos falando do uso por crianças —, o relógio conta com uma capa protetora de silicone.
De acordo com o que afirmou a Fitbit, o Ace LTE tem uma duração de bateria superior a 16 horas. Já seu modo de recarga rápida possibilita o uso do produto por mais 11 horas após 30 minutos na tomada.
O relógio tem conectividade 4G LTE (com suporte a chip SIM físico), Wi-Fi de 2,4 GHz, Bluetooth 5.0 e NFC . Ele é compatível com celulares que rodem ao menos Android 11 e iOS 15, ou suas versões mais recentes.
Preço e disponibilidade
O Fitbit Ace LTE foi apresentado nos Estados Unidos em duas opções de cores: rosa/verde e preto/cinza. Seu preço oficial é de US$ 230, equivalentes a cerca de R$ 1.207 em conversão direta.
Ainda não há previsão para vendas do novo relógio no Brasil. Ele não deve ser anunciado no país tão cedo, visto que a Fitbit não opera oficialmente no mercado nacional.
Leia a matéria no Canaltech .
Trending no Canaltech:
- Computex 2024 | Quando vai ser e como assistir online
- BYD traz 5.500 carros para o Brasil em navio gigante para driblar imposto
- 1º hospital conduzido por IA poderá atender pacientes humanos na China
- Projeto usa constelações como alerta dos perigos do lixo espacial
- 6 anúncios mais aguardados da Computex 2024
- Crítica Imaculada | Muita promessa para pouco terror