Os 7 sabres de luz mais diferentes de Star Wars
André Mello
Os 7 sabres de luz mais diferentes de Star Wars

Sabres de Luz estão entre as armas mais conhecidas da cultura pop, sendo um dos símbolos da saga Star Wars , tornando-se sinônimo de qualquer espada de energia que apareça na tela. Porém, essas espadas usadas por Jedi e Sith nem sempre têm a forma de uma espada comum, como as armas usadas por Luke Skywalker e Darth Vader.

Por muito tempo, o design dessa arma tão icônica foi quase um padrão, com o feixe de luz mudando apenas sua cor. Contudo, com o passar dos anos, quadrinhos, livros e jogos passaram a apresentar variações dos sabres e apostando em design bem variados. E, como era de se esperar, isso logo passou a invadir o cinema e as séries de TV.

Seja usando diferentes tipos de cristais kyber, usados no núcleo dessas espadas, ou simplesmente mudando completamente as armas e as usando de uma forma diferente, essas versões de armamentos de Jedi e Sith mostram a versatilidade do universo de Star Wars e sua capacidade de se reinventar — e de vender bonequinho.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

7. Shoto Blades (Ahsoka)

Ashoka Tano é uma das personagens mais populares de toda a saga Star Wars e um elemento que chama bastante atenção nela é o uso de um sabre de luz duplo e branco. Essa arma é chamada de Shoto Blade, claramente inspirada em espadas japonesas, tendo um comprimento menor que o normal, mas usado por um guerreiro Jedi mais agressivo.

O uso de duas espadas dá mais rapidez e fluidez nos ataques, permitindo lutar contra oponentes que usam armamentos mais exóticos, como chicotes. Normalmente, chicotes seriam cortados com um sabre de luz, mas existe um modelo específico que pode causar problemas para um Jedi ou sith.

6. Espada de Guarda Cruzada (Star Wars Ep. 7-9)

Kylo Ren é um personagem que ainda divide opiniões sobre toda a sua participação na saga Star Wars . Filho de Han Solo e Leia Organa e nascido como Ben Solo, após cair para o lado sombrio da Força e ser nomeado como Kylo Ren, o jovem assumiu o poder de um sabre de luz de guarda cruzada.

Criado de maneira até grosseira, estourando o cristal kyber para os lados de maneira agressiva, a arma é responsável por alguns dos visuais mais interessantes da trilogia mais recente de filmes. Esse tipo de espada era bastante comum durante a era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge do seu poder, mas usadas de maneira mais elegante.

Outro usuário deste tipo de arma é Cal Kestis, personagem principal de Star Wars Jedi: Survivor , em que o estilo de luta usando espada de guarda dupla se tornou disponível aos jogadores.

5. Katana de Luz (Star Wars: Visions)

Desde a sua criação, Star Wars se inspirou muito em filmes de samurai, com George Lucas indo atrás de um dos grandes astros do gênero, Toshiro Mifune, para interpretar Obi-Wan Kenobi. Essa admiração pelos guerreiros japoneses pode ser vista em Star Wars: Visions , série de curtas animados que apresenta uma Katana de Luz, uma versão das espadas de samurais dentro do universo de Star Wars.

No episódio O Duelo, dois ronins entram em um duelo, sendo que ambos utilizam Katanas de Luz vermelhas, o que indicaria que ambos são siths resolvendo suas diferenças da melhor maneira que conhecem. É uma história interessante e que apresenta uma das versões mais legais das armas dos sensitivos à Força.

4. Proto Sabre (Vader: Immortal VR)

Jogos de realidade virtual podem não ser muito populares, mas Vader: Immortal VR traz um elemento bastante interessante para os fãs de Star Wars . Entre as armas do jogo, existe uma espada simplesmente chamada de Proto Saber.

Essa espada tem um visual diferente dos sabres conhecidos, trazendo uma base detalhada que conectam o feixe de luz com o seu punho, expondo o cristal kyber. Todo o seu design e o próprio nome indicam que essa seria uma versão anterior aos sabre de luz conhecidos da saga, possivelmente utilizada pelos sensitivos à Força de antes da Ordem Jedi.

3. Switch Blades (Star Wars: A Ascensão Skywalker)

Esse modelo de espada aparece em apenas uma cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker , mas é estiloso o suficiente para dar as caras por aqui. A cena em questão é uma visão que Rey tem de um possível futuro em que se entrega ao lado sombrio da Força, vendo uma versão sua corrompida e com um sabre duplo.

O mais interessante é que, ao contrário de sabres duplos como os de Darth Maul, a arma da Rey Sombria começa com os dois feixes de luz lado a lado, podendo se transformar em uma arma similar do Sith chifrudo. Muito mais legal de se ver (e provavelmente mais difícil de dominar). O sabre duplo foi apresentado pela primeira vez em Star Wars: Clone Wars , usado pelo Mestre Jedi Pong Krell.

2. Sabre Negro (Star Wars: Clone Wars/The Mandalorian)

O Sabre Negro é uma arma que acabou se tornando uma peça importante na história de duas séries, a animação Star Wars: Clone Wars e The Mandalorian . Criada por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se tornar um Cavaleiro Jedi, a espada é similar a um sabre de luz comum, com a diferença que emana uma energia da cor preta, e em vez de ter um feixe de luz de forma de um cilindro, é chato.

A arma acabou se tornando de extrema importância para os mandalorianos, sendo que aquele que a empunhar, se torna o líder de todo o seu povo. Algo interessante é que a arma pode mudar de peso e se tornar mais fácil ou difícil de usar dependendo do estado emocional de seu usuário.

1. Chicote de luz (Star Wars: The Acolyte)

Provando que existe um Beto Carreiro do espaço, um Simon Belmont das Estrelas, o chicote de luz é uma realidade dentro do universo de Star Wars . As shoto blades, espadas usadas por Ahsoka Tano, foram criadas como uma forma de combater esse tipo de chicote, que não é tão comum quanto os sabres espalhados pela galáxia — mas bem legal.

Em The Acolyte , série de Star Wars que mostra os últimos dias da era da Alta República, essa arma deve fazer a sua estreia live action, já que é o tipo de equipamento utilizado pela Mestre Jedi Vernestra Rohw.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!