IA da Apple deve ficar de fora de iPhones antigos
Ricardo Syozi
IA da Apple deve ficar de fora de iPhones antigos

O lançamento do iOS 18 está cada vez mais próximo, contudo, nem todos os modelos de iPhone vão usufruir das prováveis capacidades de inteligência artificial que a Apple prepara essa atualização. O relato do jornalista do site Bloomberg Mark Gurman indica que há a necessidade da potência vista em telefones mais recentes da Maçã, como o iPhone 15 Pro , o que limita diversos aparelhos.

Sem IA para muitos iPhones

A lista de possíveis aparelhos que vão receber o iOS 18, mas que não vão ter as funções de IA é esta:

Mesmo que ainda não haja uma confirmação oficial do lançamento de uma IA da Apple, a empresa de Cupertino não esconde o fato de que trabalha na tecnologia . Assim, de acordo com o Gurman em uma publicação no X, as capacidades da ferramenta exigirão algo, no mínimo, a partir do que o iPhone 15 Pro entrega.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

“Muitos dos recursos de IA do dispositivo exigirão um iPhone 15 Pro ou posterior para funcionar. Enquanto isso, Macs e iPads precisarão de pelo menos um chip M1”, aponta o post.

Além disso, com base no que foi apresentado em diversos rumores (em sua maioria do próprio Gurman), é possível deduzir que apenas modelos de iPhone que receberam o iOS 17 poderão usufruir das funções de inteligência artificial. Por outro lado, é importante apontar que tudo não passa de boatos neste momento, então vale manter as expectativas baixas.

iOS com IA ainda neste ano

O CEO da Maçã, Tim Cook , já deixou claro que a companhia prepara uma inteligência artificial para seus dispositivos e até mencionou que a tecnologia vai "abrir novos caminhos" . De qualquer forma, o iOS 18 deve ser apresentado durante o evento WWDC 2024, mas você já pode preparar as expectativas ao conferir o que esperar do sistema operacional .

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!