Sony retira informação sobre 8K da caixa do PS5
André Mello
Sony retira informação sobre 8K da caixa do PS5

A Sony removeu, sem muito alarde, a informação sobre a possibilidade de reproduzir conteúdo 8K com o PS5. A informação, que estava presente na caixa do console, foi removida em novas unidades comercializadas pela empresa.

Quando o PlayStation 5 foi lançado, em novembro de 2020, a Sony usou como uma das funções do novo console a capacidade de reproduzir conteúdo em 8K. Vale comentar que várias pessoas estão começando a se familiarizar com displays 4K, com muitas ainda usando telas Full HD para jogar e assistir filmes e séries.

Na época que o console foi lançado, a Sony afirmou o seguinte: "O PS5 é compatível com displays 4K em seu lançamento e, depois de uma futura atualização de sistema, também estará apto às resoluções de saída de até 8K quando o conteúdo estiver disponível, com softwares compatíveis".

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Essa atualização não foi lançada pela empresa, que agora simplesmente tirou o aviso da caixa. No Reddit, alguns usuários levantaram a possibilidade de a Sony ser punida por propaganda enganosa, algo que não faz muito sentido. Em um primeiro momento, nada mudou além do fato de a empresa escolher não usar a compatibilidade com resolução 8K na caixa do produto.

A remoção da informação já pode ser notada em caixas do PS5 Slim desde o seu lançamento no Brasil, em março. Só que foram perceber isso somente agora.

Tanto PS5 quanto Xbox Series X ainda teriam compatibilidade

A Microsoft , assim como a Sony, também trouxe para o Xbox Series X , seu console mais poderoso da atual geração, a compatibilidade com displays 8K. O maior problema, e isso vale para os dois consoles, é que os jogos lançados desde a chegada dos consoles não adotaram essa resolução, mesmo já existindo televisores 8K no mercado.

A acusação de propaganda enganosa só começar a fazer algum sentido caso a Sony, ao anunciar oficialmente o PS5 Pro, mostrasse entre suas novas funções que único modelo com a resolução 8K disponível seria ele, deixando o console padrão para trás.

Por enquanto, é somente um número e uma letra a menos na caixa do PlayStation 5.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!