Superman tem nova vilã que combina várias ameaças de escala cósmica
Claudio Yuge
Superman tem nova vilã que combina várias ameaças de escala cósmica

O Universo DC está bem próximo de seu grande “evento de verão”, chamado Absolut Power , em que vemos uma nova Trindade do Mal surgindo na forma da influente burocrata Amanda Waller, do Batman robótico Failsafe com a faceta cruel de Zur-En-Arr e de uma nova vilão, chamada Rainha Brainiac. E é justamente ela que aparece como uma combinação de várias ameaças de escala cósmica.

Atenção para spoilers de Superman #14!

Em Superman #14 , lançado recentemente, Lobo ataca Superman, sob o comando do também czarniano General Chacal, e ambos conseguem levar o Homem de Aço até a nave do invasor da Terra, Brainiac. Enquanto isso, Lex Luthor e Supergirl conseguem fugir, enquanto tentam descobrir o que o Brainiac planeja. E é aí que Lex menciona a gestação de “uma nova criatura de morte e destruição”.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Antes de falar sobre o resultado desse experimento, é necessário lembrar o que tem acontecido na escalada dos eventos House of Brainiac , a atual saga pela qual passa o título do Superman; e Absolut Power , o já citado acontecimento que promete abalar o Universo DC com a nova Trindade do Mal .

Por eras, Brainiac tem viajado pelo Universo DC, acumulando conhecimento e armazenando-o para si mesmo, enquanto preserva cidades alienígenas em pequenas unidades engarrafadas. A partir de certo ponto, o vilão adquiriu o que precisavam, mas o fato de a Terra possuir tantos meta-humanos é algo que ainda intriga bastante o alienígena.

Para saciar essa curiosidade, Brainiac começou a estudar a Terra em segredo, observando as ações do Homem de Aço. Na mesma época, ele também começou a planejar a criação de uma nova vida.

Os czarnianos e a Rainha Brainiac

Para ajudar em sua busca por conhecimento, Brainiac libertou o General Chacal e sua tripulação, um exército de czarnianos da metrópole czarniana engarrafada, Paz City. Antes de vir para a Terra em busca da SuperFamília, o vilão massacrou o planeta Braal, como um “treino” para o que poderiam encontrar por aqui.

Metrópolis foi duramente atingida de surpresa pelas forças de Brainiac, em uma combinação de drones e do exército de czarnianos liderados pelo General Chacal. O objetivo era capturar meta-humanos, e a campanha foi um sucesso, a maior parte da SuperFamília capturada.

A partir de estudos sobre os meta-humanos e kryptonianos, Brainiac começou a fazer experiências, e, em questão de horas, o vilão tinha tudo o que precisava para dar vida à sua própria arma biológica de destruição em massa: a Rainha Brainiac.

Depois disso, Brainiac revelou que sua rainha precisava de combustível, e, por isso, ela se transformou em um monstro enorme, que rapidamente destruiu e consumiu todos os czarnianos que cruzaram seu caminho. E ela parece estar ainda mais faminta de poder.

Ainda não dá para saber as extensões do poder e quais são as habilidades da Rainha Brainiac, mas dado o fato de que ela foi criada a partir de estudos de meta-humanos e de kryptonianos; e do banho de sangue sobre centena de czarnianos, já dá para eleger a vilã como uma nova ameaça de escala cósmica que coloca todo o Universo DC em perigo.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!