Qualquer empresa já pode ter perfil verificado no WhatsApp no Brasil
Bruno De Blasi
Qualquer empresa já pode ter perfil verificado no WhatsApp no Brasil

A Meta apresentou novos recursos do WhatsApp para empresas nesta quinta-feira (26) durante o evento Meta Conversations, realizado em São Paulo (SP). Além do Meta Verified no Brasil, que dá o selo de verificado e outras vantagens para qualquer pefil do WhatsApp Business que assine o pacote, as grandes companhias vão ganhar um recurso para fazer ligações pelo mensageiro.

Meta Verified para WhatsApp

O lançamento expande a presença do Meta Verified, serviço pago lançado em setembro de 2023 que oferece o selo de verificado para perfis . Durante a conferência Conversations 2024, a Meta informou que a plataforma começou a desembarcar no Brasil, Colômbia, Índia e Indonésia.

Além de liberar o selo azul no perfil da empresa, o Meta Verified oferece suporte de conta aprimorado, incluindo a proteção contra falsificação de identidade. Os assinantes também conseguem utilizar o WhatsApp em vários dispositivos simultaneamente, o que permite um acesso mais amplo aos funcionários. Vale lembrar que o Meta Verfied é diferente da verificação de grandes empresas que usam o Zap ou de canais oficiais na plataforma, que são identificadas pelo selo verde (este não pode ser comprado).

-
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube , todo dia tem vídeo novo para você!
-

A Meta ainda não revelou os valores de assinatura do Meta Verified para o WhatsApp Business no Brasil.

Outra novidade gira em torno da ligação para grandes negócios. “Estamos introduzindo a capacidade de ligar para empresas maiores no WhatsApp com apenas um toque”, anunciaram os desenvolvedores do WhatsApp. “Acabamos de começar a testar esse recurso e iremos expandi-lo para mais empresas nos próximos meses.”

IA para empresas

A Meta também anunciou que está treinando uma IA para responder às perguntas mais populares que as empresas recebem no WhatsApp. O recurso tem como objetivo facilitar o atendimento com clientes através do mensageiro.

“Também estamos integrando IA para ajudar as empresas a criar anúncios no Facebook e no Instagram , lembrando aos clientes que eles deixaram um item no carrinho ou oferecendo um desconto em uma compra que estavam esperando para fazer”, anunciou a Meta.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!