Caixa começa a liberar saldo do FGTS bloqueado durante atualização de app
Claudio Yuge
Caixa começa a liberar saldo do FGTS bloqueado durante atualização de app

Muitos trabalhadores tomaram um susto nas últimas semanas ao abrir o app da Caixa Econômica Federal para consultar e movimentar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Várias pessoas relataram nas redes sociais um bloqueio repentino de suas contas, o que gerou muita reclamação e dúvidas nos últimos dias. A boa notícia é que, aparentemente, o problema vem sendo resolvido.

Além da onda de incertezas e a impossibilidade de movimentar o saldo, o bloqueio inesperado também gerou um inconveniente a mais, pois também afetou as informações relacionadas às empresas nas quais as pessoas estão empregadas atualmente. Isso porque, em muitos casos, só era possível acessar apenas os montantes relacionados às empresas anteriores.

De acordo com a Caixa, o bloqueio aconteceu por conta da atualização nas rotinas no processamento do FGTS. "Em função da alteração da data de vencimento de recolhimento do FGTS, a Caixa está atualizando rotinas no processamento do fundo para se adequar ao novo modelo. A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada", diz o banco em nota.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

A previsão é que o desbloqueio do FGTS para saque seja realizado em até seis dias úteis. A consulta ao saldo permanece disponível, bem como os serviços de saque-aniversário, amortização para financiamento e outros.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!