The Acolyte quebra recorde do Disney  e é série mais vista do streaming no ano
Durval Ramos
The Acolyte quebra recorde do Disney e é série mais vista do streaming no ano

The Acolyte já se tornou a melhor estreia do Disney + em 2024. A nova série de Star Wars chegou ao streaming na última terça-feira (4) quebrando recorde de audiência na plataforma no ano ao somar 4,8 milhões de visualizações em um único dia.

Com isso, a trama que se passa no passado da saga e apresenta um novo período para os fãs — a chamada Alta República — desbanca grandes produções da Marvel que lideram esse ranking informal da plataforma. Embora o Disney+ não tenha trazido um grande volume de estreias em 2024, o fato de The Acolyte sair na frente do fenômeno X-Men ‘97 já é algo bastante chamativo.

Segundo a empresa, o desenho dos mutantes precisou de cinco dias para chegar à marca de 4 milhões de visualizações. E é claro que há alguns poréns nessa métrica.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Para começo de conversa, a comparação entre uma animação e uma série em live action é um pouco injusta, pois estamos falando de formatos diferentes e que tornam as coisas mais favoráveis para a saga Star Wars . Tradicionalmente, o público é mais receptivo a seriados do que a desenhos animados.

Por isso mesmo, o mais lógico seria comparar The Acolyte com outra série de carne e osso, como Eco e Percy Jackson . No entanto, como a Disney não disponibilizou os números oficiais dessas produções, se torna um pouco mais complicado fazer a comparação do tamanho do sucesso da nova estreia. O fato é que a Alta República começou muito bem.

Essa dificuldade de equiparação acontece também quando olhamos para o próprio universo de Star Wars . A última produção da saga a chegar ao Disney+ foi Ahsoka , lançada em agosto de 2023, e que teve um total de 14 milhões de visualizações em seus primeiros cinco dias. É um parâmetro diferente e, portanto, impossível de colocar em uma mesma escala.

De qualquer forma, é inegável que The Acolyte teve um ótimo início, mostrando que a curiosidade do público por histórias que vão muito além do período do Império e da Aliança Rebelde. A depender do resultado do restante da temporada, o sucesso da série pode abrir as portas para que a Lucasfilm aposte mais nesse passado desta galáxia muito distante.

The Acolyte se passa no final da Alta República, cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio 1: A Ameaça Fantasma . O período é marcado pelo auge da Ordem Jedi e, para isso, a série conta com nomes de peso no elenco, como Carrie-Anne Moss ( Matrix ), Amandla Stenberg ( Jogos Vorazes ) e Lee Jung-jae ( Round 6 ). O seriado terá oito episódios com lançamentos às terças-feiras.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!