Doctor Who quebra tabu de 60 anos e traz primeiro beijo gay da franquia
André Mello
Doctor Who quebra tabu de 60 anos e traz primeiro beijo gay da franquia

Doctor Who começou uma nova era com a estreia da série no Disney +, com Ncuti Gatwa ( Sex Education ) no papel do Senhor do Tempo. Com sessenta anos de histórias, a nova temporada trouxe o primeiro beijo gay da série em mais de 60 anos de franquia.

No episódio Ladino , o Doutor e Ruby Sunday, interpretados por Gatwa e Millie Gibson, vão para 1813 e participam de um baile da elite britânica. Um misterioso convidado, interpretado pelo ator americano Jonathan Groff ( Frozen ), observa a dupla enquanto um alienígena que assume a forma de suas vítimas ronda o lugar.

Não demora muito para que o Doutor seja confundido com esse vilão pelo misterioso convidado, que se revela um caçador de recompensas de outro planeta. Ao longo do episódio, o Senhor do Tempo e Ladino, nome dado ao novo personagem, flertam e trocam experiências sobre suas viagens espaciais e pessoas que perderam no caminho.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

Os dois chegam a cogitar viajar juntos pelo tempo e espaço, mas na resolução da trama com o alienígena que assume a forma de outros personagens, percebendo que a única forma de derrotá-lo é enviar o vilão para outra dimensão, Ladino se despede do Doutor com um beijo e aciona um dispositivo que o leva para outro universo.

60 anos sem um gênero totalmente definido

Em 60 anos de história, Doctor Who teve em sua maioria versões masculinas do personagem principal, mas a sua própria natureza fluida permitia que ele pudesse se regenerar como homens, mulheres, não se prendendo a apenas um gênero e sexualidade.

Recentemente, o personagem teve uma versão feminina, interpretada pela atriz Jodie Whittaker . Com Gatwa, que é assumidamente queer, o Doutor demonstra essa sua faceta, apesar de ser algo que, tecnicamente, sempre fez parte do personagem.

Na primeira temporada do "Novo Doutor", quando Christopher Eccleston ( True Detective ) interpretava o Nono Doutor, o personagem recebe um beijo de despedida do Capitão Jack Harkness. O Décimo Primeiro Doutor, interpretado por Matt Smith (A Casa do Dragão), também já beijou o companheiro de viagens Rory Williams em um momento de alegria, mas o atual Doutor de Gatwa parece ter desenvolvido sentimentos pelo agora desaparecido Ladino.

Por isso mesmo, a cena do episódio desta semana vem sendo apontado como o primeiro beijo verdadeiramente gay da franquia em mais de seis décadas de exibição, tornando-se um marco dentro da trama dessa produção tão clássica e popular.

A nova temporada de Doctor Who está disponível no Disney+.

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!