App do Itaú fora do ar? Correntistas relatam falha nesta segunda (10)
Bruno De Blasi
App do Itaú fora do ar? Correntistas relatam falha nesta segunda (10)

Os correntistas do Itaú enfrentam dificuldades para utilizar os serviços digitais do banco nesta segunda-feira (10). De acordo com o Down Detector, ferramenta colaborativa que mostra se plataformas estão fora do ar, o app da instituição financeira sofre com instabilidade. O caso também foi reportado em relatos compartilhados no X (ex- Twitter ).

App do Itaú instável

Os casos começaram a ser reportados no Down Detector por volta de 10h40 e alcançaram o pico às 11h38. Entre as queixas registradas, estão problemas envolvendo “Operações no internet banking”, “Login no aplicativo móvel” e “Login no internet banking”.

O mapa de calor também mostra que a maior parte das reclamações se concentram no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Mas também há relatos em outros estados brasileiros, como Ceará, Pernambuco e Bahia.

-
Podcast Porta 101 : a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

No X, correntistas alegam que não conseguem pagar contas pelo computador ou pelo aplicativo para celulares com Android e iOS. No geral, as reclamações são mais voltadas para boletos, mas há quem aponte problemas no Pix.

Durante testes do Canaltech , não conseguimos fazer pagamentos de boletos. Ao digitar ou escanear o código de barras de três contas diferentes que ainda não foram pagas, o aplicativo informou que “não foi possível validar os dados do boleto” e solicitou para tentar novamente mais tarde.

Ao contrário dos relatos, no entanto, foi possível fazer transferências via Pix normalmente. O experimento foi realizado em uma conta de pessoa física no aplicativo para Android.

O que diz o Itaú?

Em nota ao CT, o Itaú reconheceu a falha e disse que busca uma solução. Veja o posicionamento na íntegra:

"O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta segunda-feira (10) para o pagamento de boletos, que impactou uma parcela de clientes do banco. O Itaú ressalta que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente."

Leia a matéria no Canaltech .

Trending no Canaltech:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!