O fechamento de alguns estúdios de games pela Microsoft , em especial a Arkane Austin, de Redfall , e o Tango Gameworks, de Hi-Fi Rush , se tornou um dos pontos mais polêmicos em torno da marca Xbox nos últimos meses. Quebrando o silêncio sobre o assunto, Phil Spencer , chefe da divisão de games da empresa, comentou sobre as demissões e os motivos por trás dessa decisão.
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Em entrevista à IGN Live , evento que acontece em paralelo ao Summer Game Fest e ao Xbox Showcase, Spencer comentou sobre o fechamento que ocasionou o desligamento de aproximadamente 1.900 funcionários dos estúdios. Segundo o chefe do Xbox, às vezes é necessário tomar decisões difíceis para conseguir tocar um negócio sustentável.
"O fechamento de qualquer estúdio é obviamente algo extremamente difícil para os indivíduos que trabalhavam lá. Eu não falei publicamente sobre isso porque, nesse momento, devemos focar nas pessoas. É obviamente uma decisão difícil para eles e eu quero ter certeza de que todos receberão suas rescisões e as coisas sejam feitas do jeito certo para eles", comentou Spencer.
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"Não é sobre a minha imagem ou a imagem do Xbox. É sobre aqueles times"
Mantendo um negócio sustentável
Segundo Phil Spencer, no fim de tudo, é sobre conseguir manter um negócio funcionando de maneira sustentável dentro da empresa e crescer, o que pode levar a decisões que nem todo mundo vai gostar, mas que alguém precisa fazer.
"Nós vamos continuar avançando, investindo naquilo que acreditamos no Xbox e construir o melhor negócio possível, para garantir que no futuro possamos continuar a fazer shows como o que fizemos agora", disse o chefe do Xbox em relação ao Xbox Showcase do dia 9 de junho.
Não é o melhor motivo do mundo para fechar estúdios que estavam produzindo, mas pelo menos mostra que os desenvolvedores não saíram completamente desamparados após a dissolução dos times. Ainda assim, um retrato perigoso sobre a busca pelo crescimento infinito de empresas, nem que isso custe o trabalho daqueles que fazem as coisas de fato acontecer.
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